Federação Alemã está sendo investigada pelo Comitê Disciplinar da Fifa
A seleção da Alemanha pode ser multada pela Fifa na Copa do Mundo do Catar. O motivo seria a falta de um jogador na entrevista coletiva no último sábado (26), antes da partida contra a Espanha. Contudo, apenas o técnico Hansi Flick compareceu à entrevista oficial.
O Comitê Disciplinar abriu investigação contra a Federação Alemã. Vale ressaltar que as seleções são obrigadas a concederem entrevistas antes dos jogos. Na véspera de cada partida, o técnico e um atleta vão ao centro de mídia da Fifa para a coletiva. Mas não foi isso que aconteceu.
Durante a entrevista, no entanto, o técnico Hansi Flick justificou que a Federação poupou os atletas da viagem para o centro de mídia. A Alemanha está concentrada a 110km de Doha.
“São quase três horas de viagem. Os jogadores devem se preparar para o treinamento”, explicou.
Confira a nota da Fifa sobre a seleção da Alemanha
O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Federação Alemã de Futebol devido às possíveis violações do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, do artigo 2.7.2 do Regulamento de Mídia e Marketing e do artigo 8.5.3 do Manual da Equipe.
As possíveis violações estão relacionadas à coletiva de imprensa obrigatória que ocorreu em 26 de novembro, antes da partida da Copa do Mundo da FIFA entre Espanha e Alemanha.