Copa do Mundo

Com show de Ary Borges, Seleção Brasileira estreia goleando Panamá na Copa do Mundo Feminina

Meia maranhense fez três gols e deu uma assistência A luta da Seleção Brasileira pelo 1º título mundial na Copa do […]

Meia Ary Borges comemora 3º gol pela Seleção Brasileira sobre o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina

Thais Magalhães/CBF

Meia maranhense fez três gols e deu uma assistência

A luta da Seleção Brasileira pelo 1º título mundial na Copa do Mundo Feminina começou com o pé direito. Na manhã desta segunda-feira (24), o Brasil goleou o Panamá por 4 x 0, com três gols de Ary Borges, que deu a assistência para o 3º gol, marcado por Bia Zaneratto.

O confronto aconteceu no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, sul da Austrália. A torcida brasileira teve boa presença no estádio – e saiu feliz das arquibancadas. Isso porque a Canarinha conseguiu dominar o jogo do início ao fim, pressionando no ataque por todo o jogo e quase sem sofrer riscos na defesa.

O jogo

A 1º boa chance no ataque veio ainda aos 40 segundos de jogo, mas a goleira Bailey saiu bem no chute de Adriana. Depois, as boas chegadas seguiram aparecendo, mas o Brasil era precipitado no último passe e tinha dificuldades para finalizar bem. Mas isso mudou aos 18.

O 1º gol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina foi de Ary Borges, que recebeu cruzamento de Debinha e cabeceou na pequena área para o gol. Com a vantagem no placar, as brasileiras seguiram dominando o jogo e conseguiram ter 75% da posse de bola.

Nesse controle, o 2º era questão de tempo. Ele veio aos 37, quando Tamires disparou pela esquerda e cruzou para Ary Borges, que finalizou para uma boa defesa de Bailey. Mas no rebote, não havia o que fazer, Ary Borges chegou na bola para fazer mais um.

Depois do intervalo, a Seleção Brasileira voltou no gás e o 3 x o veio logo aos 2, quando Debinha cruzou na área e Ary Borges dominou, limpou e rolou de letra para Bia Zaneratto mandar uma bomba e ampliar. A partir daí, o Brasil desacelerou e o Panamá levou perigo pela 1ª vez, com Lelê precisando trabalhar aos 12 e aos 18.

Mas mesmo sem a mesma intensidade, o Brasil ainda era muito mais perigoso e conseguiu ampliar a goleada. O 4º veio aos 24, com Ary Borges aparecendo na área para cabecear o cruzamento de Geyse por entre as pernas da goleira Bailey. E o novo gol freou qualquer sinal de reação panamenha.

Na reta final, a Seleção Brasileira teve a estreia da Rainha Marta, entrando justamente no lugar de Ary Borges. E o time teve chances reais de ampliar o placar, mas não conseguiu ir além do 4 x 0, largando com o pé direito na disputa do Mundial.

Atacante Bia Zaneratto comemora gol pela Seleção Brasileira contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina
Bia Zaneratto, do Palmeiras, marcou o 3º gol da Seleção Brasileira no jogo contra o Panamá – Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo Feminina

Com essa vitória, a Seleção Brasileira mantém uma marca histórica. Com participação em todas as nove edições da Copa do Mundo Feminina, a Canarinha venceu todos os seus jogos de estreia, com este jogo contra sendo o 3ª por quatro ou mais gols na largada do Mundial.

O hat-trick de Ary Borges também foi uma marca importante. A maranhense, que tem passagens por Centro Olímpico, Sport, São Paulo e Palmeiras e hoje defende o Racing Louisville, se tornou a 1ª brasileira a estrear em Copas do Mundo com três gols marcados. Ela é a artilheira do Mundial.

Os três pontos colocam a Seleção Brasileira na liderança do Grupo E da Copa do Mundo Feminina. Neste sábado, às 7h30, o Brasil enfrenta a França em Brisbane. As francesas eliminaram o Brasil no último Mundial, mas empataram sem gols com a Jamaica no jogo de estreia.

Jogadoras do Brasil comemoram gol da Seleção Brasileira contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina
Thais Magalhães/CBF

 

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina