Brasileiras não caiam na fase de grupos desde 1995
A Seleção Brasileira não vai guardar boas lembranças da Copa do Mundo Feminina de 2023. Depois de 28 anos, uma fraca campanha canarinha deixou o Brasil pelo caminho ainda na fase de grupos, com a eliminação confirmada nesta quarta-feira (2). O jogo derradeiro para a vexatória eliminação foi o empate sem gol contra a Jamaica.
A Jamaica ainda não tomou nenhum gol nessa Copa do Mundo 🚫🔒#JAM 0 x 0 #BRA #FIFAWWC pic.twitter.com/Go7eLMZhLw
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) August 2, 2023
A eliminação da Seleção Brasileira
Em campo, as brasileiras sofreram muito na frente da defesa jamaicana, mostraram muito nervosismo em campo. Assim, mesmo conseguindo controlar a posse de bola e jogar no campo de ataque, o Brasil cansou de desperdiçar oportunidades e boas chegadas ofensivas, selando uma atuação afobada com a eliminação.
Assim, esta se torna a 3ª vez que a Seleção Brasileira se despede de uma Copa do Mundo Feminina ainda na fase de grupos. As oportunidades anteriores aconteceram ainda nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995. Desde então, o Brasil teve um vice-campeonato, um 3º lugar e outras quatro campanhas entre oitavas e quartas de final.
Mesmo com o sonho do título inédito, impulsionado pelos bons jogos contra Inglaterra e Alemanha às vésperas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira mostrou desorganização em campo do início ao fim do jogo, dando sequência ao futebol frágil apresentado contra França.
Assim, a Jamaica avança pela 1ª vez na história do Mundial e Marta, maior nome da história do futebol de mulheres do Brasil, se despede de forma melancólica da disputa da Copa do Mundo. As brasileiras também seguem os passos de Canadá e China, outras protagonistas que se despediram ainda na fase de grupos nesta edição.
A Copa do Mundo Feminina
No outro jogo da chave, o Panamá até saiu na frente da França, placar que seria suficiente para classificar o Brasil com o empate. Mas se as centroamericanas abriram aos 2, a França empatou aos 21, virou aos 28 e terminou o 1º tempo em 4 x 1. O jogo terminou em 6 x 3 para as francesas.
Com o resultado, a França passou em 1º no grupo e enfrentará o melhor time do grupo H, posto hoje ocupado pela Colômbia. A Jamaica enfrenta o 2º do grupo, que hoje é a Alemanha. A definição dessa chave sairá na madrugada desta quinta-feira (3). A Seleção Brasileira, por sua vez, encerra a participação e volta para casa.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje