Copa do Mundo

Copa do Mundo Feminina: Brasil empata com a Jamaica e é eliminada na 1ª fase

Brasileiras não caiam na fase de grupos desde 1995 A Seleção Brasileira não vai guardar boas lembranças da Copa do Mundo Feminina […]

Ary Borges lamenta derrota da Seleção Brasileira para a Jamaica na Copa do Mundo 2023

Divulgação/Copa do Mundo

Brasileiras não caiam na fase de grupos desde 1995

Seleção Brasileira não vai guardar boas lembranças da Copa do Mundo Feminina de 2023. Depois de 28 anos, uma fraca campanha canarinha deixou o Brasil pelo caminho ainda na fase de grupos, com a eliminação confirmada nesta quarta-feira (2). O jogo derradeiro para a vexatória eliminação foi o empate sem gol contra a Jamaica.

A eliminação da Seleção Brasileira

Em campo, as brasileiras sofreram muito na frente da defesa jamaicana, mostraram muito nervosismo em campo. Assim, mesmo conseguindo controlar a posse de bola e jogar no campo de ataque, o Brasil cansou de desperdiçar oportunidades e boas chegadas ofensivas, selando uma atuação afobada com a eliminação.

Assim, esta se torna a 3ª vez que a Seleção Brasileira se despede de uma Copa do Mundo Feminina ainda na fase de grupos. As oportunidades anteriores aconteceram ainda nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995. Desde então, o Brasil teve um vice-campeonato, um 3º lugar e outras quatro campanhas entre oitavas e quartas de final.

Mesmo com o sonho do título inédito, impulsionado pelos bons jogos contra Inglaterra e Alemanha às vésperas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira mostrou desorganização em campo do início ao fim do jogo, dando sequência ao futebol frágil apresentado contra França.

Assim, a Jamaica avança pela 1ª vez na história do Mundial e Marta, maior nome da história do futebol de mulheres do Brasil, se despede de forma melancólica da disputa da Copa do Mundo. As brasileiras também seguem os passos de Canadá e China, outras protagonistas que se despediram ainda na fase de grupos nesta edição.

Marta em jogo da Seleção Brasileira contra a Jamaica na Copa do Mundo 2023
Divulgação/Copa do Mundo

A Copa do Mundo Feminina

No outro jogo da chave, o Panamá até saiu na frente da França, placar que seria suficiente para classificar o Brasil com o empate. Mas se as centroamericanas abriram aos 2, a França empatou aos 21, virou aos 28 e terminou o 1º tempo em 4 x 1. O jogo terminou em 6 x 3 para as francesas.

Com o resultado, a França passou em 1º no grupo e enfrentará o melhor time do grupo H, posto hoje ocupado pela Colômbia. A Jamaica enfrenta o 2º do grupo, que hoje é a Alemanha. A definição dessa chave sairá na madrugada desta quinta-feira (3). A Seleção Brasileira, por sua vez, encerra a participação e volta para casa.

Tamires em lance de jogo da Seleção Brasileira contra a Jamaica na Copa do Mundo Feminina 2023
Divulgação/Copa do Mundo

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina