Copa do Mundo

Pia Sundhage comemora vitória e elogia jogadas “imprevisíveis” do Brasil contra o Panamá

Brasil aplicou 4 x 0 sobre o Panamá em Adelaide A Seleção Brasileira largou com o pé direito na Copa do […]

Treinadora Pia Sunhage no jogo Brasil x Panamá na Copa do Mundo Feminina

Thais Magalhães/CBF

Brasil aplicou 4 x 0 sobre o Panamá em Adelaide

A Seleção Brasileira largou com o pé direito na Copa do Mundo Feminina de 2023, com goleada por 4 x 0 sobre o Panamá. A vitória tranquila agradou a treinadora Pia Sundhage, que teceu vários elogios ao desempenho do time, às jogadas “imprevisíveis” e às estreantes, incluindo Ary Borges, destaque do jogo com três gols e uma assistência.

A entrevista de Pia Sundhage

Lá em Adelaide, a treinadora sueca falou após o jogo e elogiou a atuação das brasileiras, reforçando uma característica importante no estilo de jogo das canarinhas: a imprevisibilidade. “Eu não ensino nada a elas quando estão em situação de gol. Elas são brasileiras. São imprevisíveis”.

Então, Pia concluiu. “Encontram muitas soluções diferentes para o ataque. No lance do terceiro gol, que foi lindo, típico do Brasil, eu achava que a Ary (Borges) ia chutar para a concluir a jogada”. A meia-atacante foi uma das estreantes brasileiras na Copa do Mundo Feminina, ao lado de Letícia, Antônia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes e Kerolin.

“Estava preocupada para ver como se portariam. Foram todas muito bem. Estou orgulhosa delas. Nossa equipe tem uma alegria contagiante, que envolve muita energia e isso passa para os outros jogos”, afirmou a treinadora. Pia também falou sobre a substituição que envolveu a saída de Ary Borges para a entrada de Marta, reserva no jogo desta manhã.

“Ela já tinha feito o hat-trick, aí eu tive que tirá-la. Também queria ver a Marta em ação. Ela está sem ritmo de jogo e queríamos prepará-la para os próximos compromissos na Copa”. Assim, Pia Sundhage deixou em aberto uma possibilidade de maior utilização da camisa 10 na sequência do Mundial.

Treinadora Pia Sunhage no jogo Brasil x Panamá na Copa do Mundo Feminina
Thais Magalhães/CBF

O Brasil na Copa do Mundo Feminina

Com essa estreia com vitória sobre o Panamá, a Seleção Brasileira larga na liderança do Grupo E da Copa do Mundo Feminina. No outro jogo, realizado na manhã do domingo (23), a Jamaica empatou sem gols com a França, última algoz e próxima rival do Brasil no Mundial.

Assim, Pia Sundhage mostrou felicidade com o resultado conquistado sobre o Panamá, em uma atuação consistente e com bom resultado. Mas ela também garantiu que o foco já está no próximo compromisso, marcado para as 7h do sábado (29), no Lang Park, em Brisbane.

“Estou feliz, era o primeiro jogo, o que é sempre complicado. Jogamos muito bem, criamos inúmeras oportunidades, fizemos quatro gols. Mas agora é pensar na França, um adversário totalmente diferente. Importante é que ganhamos confiança com essa estreia”, concluiu Pia Sundhage.

Jogadoras do Brasil comemoram gol da Seleção Brasileira contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina
Thais Magalhães/CBF

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina