O que você está procurando?

Copa do Mundo

Messi confirma permanência na Seleção Argentina, mas trata Copa de 2026 como “difícil”

Lionel Messi em jogo da Seleção Argentina
Divulgação/Seleção Argentina

Jogador completa 39 anos durante Mundial

O título da Copa do Mundo não foi o capítulo final da história de Lionel Messi com a camisa da Seleção Argentina. Aos 35 anos, o camisa 30 do Paris Saint-Germain confirmou que seguirá na Albiceleste, mas sem garantias sobre o Mundial de 2026.

Messi segue na Seleção Argentina

Em entrevista ao Diario Olé, da Argentina, o craque falou sobre a conquista da Copa do Mundo, há cerca de um mês e meio, e sobre o futuro. Assim, ele garantiu que ainda não se despede da Albiceleste: “Mais um pouco vou ficar. É preciso aproveitar isso, tem que aproveitar”.

Mas, olhando para longo prazo, ele não mostrou tanto otimismo quanto à possibilidade de seguir até a Copa de 2026. “Não sei, eu sempre disse que, pela idade, me parece muito difícil que jogue. Me encanta jogar futebol, amo o que faço e, enquanto esteja bem, me sinta em condições físicas e siga desfrutando disso, vou continuar. Mas me parece muito até a Copa”.

Assim, ele reafirmou que essa sequência dependerá de como estará sua carreira quando chegar o Mundial da América do Norte, que começa quando Messi já tiver 38 anos. “Depende de como vai minha carreira. Hoje vou completar 36 anos, verei para onde vai minha carreira, o que vou fazer depende de muitas coisas”.

A permanência do jogador, inclusive, era pauta interna na Seleção Argentina. Pouco após o título do Mundial, em meados de dezembro, o treinador Lionel Scaloni pediu que o jogador seguisse defendendo a Albiceleste.

Messi e a Albiceleste

Dos 35 anos de vida de Lionel Messi, mais da metade foi dedicada à Seleção Argentina. Ele estreou com a camisa azul ainda em agosto de 2005, pouco depois de completar 18 anos.Desde então, já foram 172 jogos e 98 gols.

Nesse período, ele participou de cinco Copas do Mundo e seis Copas América, vencendo a edição mais recente de ambos os torneios. Ele também venceu a Finalíssima, os Jogos Olímpicos eo Mundial Sub-20.

Atacante Lionel Messi, com taça da Copa América pela Seleção Argentina

Messi foi campeão da América em 2021 – Nelson Almeida/AFP/via Conmebol

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Série B

Agênica Brax pagará R$ 210 milhões e vai negociar com emissoras Depois de uma grande indefinição após o fim do contrato com a Rede...

Mercado

Atacante de 33 anos estava no futebol chinês O atacante Henrique Dourado tem um novo clube para a sequência da sua carreira. Nesta terça-feira, o...

Tombense

Time anunciou trio de reforços para a Série B Montando um elenco de peso para a disputa da Série B, o Tombense contrata Egídio,...

Flamengo

Treinador argentino evita falar em reforços e garante foco em recuperar time na La Liga e Champions League O técnico Jorge Sampaoli tem o...