Copa do Mundo

Messi lamenta derrota da Argentina na Copa do Mundo: “Estamos mortos”

Craque argentino abriu o placar no duelo, mas viu a Albiceleste tomar a virada da Arábia Saudita e sair derrotada […]

Messi lamenta derrota da Argentina na Copa do Mundo: "Estamos mortos"

Craque argentino abriu o placar no jogo, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia do Mundial do Catar. Foto: Divulgação/Perfil oficial da Seleção Argentina no Twitter

Craque argentino abriu o placar no duelo, mas viu a Albiceleste tomar a virada da Arábia Saudita e sair derrotada na estreia no Mundial

A derrota da Argentina para a Arábia Saudita foi um duro golpe para os hermanos. A equipe chegava para a Copa do Mundo 2022 com uma grande invencibilidade: 36 jogos sem derrota, mais de 3 anos sem sentir esse gosto amargo. Agora, perder na estreia do Mundial desmorona muita coisa, como bem disse o craque Lionel Messi.

Diante disso, o capitão da Argentina concedeu entrevista e falou sobre o momento. De acordo com ele, os argentinos estão “mortos” após a derrota – numa expressão sinônima a estarem arrasados.

Assim, resta aos hermanos juntarem os cacos e se reestabelecerem, mantendo a união ainda mais forte para buscar a vitória diante do México, no sábado (26), às 16h, no estádio Lusail.

“Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro, não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na nossa fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, disse Messi.

“Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós e vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo)”, acrescentou.

Leia Mais: Ochoa Pega Pênalti De Lewa E México Empata Com Polônia Pelo Grupo C Da Copa Do Mundo

Messi: “O gol tão cedo nos confundiu”

Para o camisa 10 da Argentina, o gol cedo no placar mexeu com a própria equipe. Dessa forma, mesmo com o 1 a 0 no placar, a Albiceleste se afobou demais na partida e isso a desorganizou. Assim, quando veio o golpe da virada árabe, a sua seleção não conseguiu retomar o padrão de atuação de antes.

“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio”, disse Messi.

“O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina