Atacante acabou ficando fora da Copa do Mundo
Chegou ao fim a carreira internacional do atacante Karim Benzema. Melhor do Mundo nesta temporada e, ainda assim, preterido na Seleção Francesa na Copa do Mundo, o avançado de 35 anos não vai seguir à disposição dos Les Bleus após anunciar sua aposentadoria.
A aposentadoria de Karim Benzema
A relação do centroavante com a Seleção Francesa sempre foi conturbada. Sua estreia com a camisa azul aconteceu em 2007, com destaque. Mas, em 2015, um caso envolvendo chantagem e suborno com o meia Mathieu Valbuena o tirou da seleção por 6 anos.
O retorno à França aconteceu em 2021, quando o caso teve uma resolução, com o atacante sendo considerado culpado e multado. Depois do retorno, ele voltou à titularidade do time, mas uma lesão logo antes da Copa do Mundo acabou tirando o artilheiro do Mundial.
Mas o jogador ainda se recuperou a tempo de participar da reta final do torneio no Catar. Ainda assim, o treinador Didier Deschamps optou por deixar o jogador de fora do grupo francês, que acabou como vice-campeão do Mundo.
O jogador falou sobre esse último episódio da carreira internacional. “Fiz os esforços necessários e cometi erros pelo caminho para chegar onde estou hoje e estou orgulhoso disso! Escrevi minha história e a nossa (pela seleção) termina”.
A carreira de Benzema
Cria do Lyon, Karim joga no Real Madrid desde 2009/10. Assim, ele viveu os melhores momentos dos dois clubes nos últimos anos. Assim, ele garantiu 5 títulos da Liga dos Campeões e tetracampeonatos do Mundial de Clubes, do Campeonato Espanhol e do Campeonato Francês, além de uma conquista da Nations League.
Atual melhor do Mundo pelo prêmio da Bola de Ouro, da Revista France Football, Benzema somou apenas 97 jogos na Seleção Francesa. Além disso, ele marcou 37 gols nos Les Bleus.