
Divulgação/Copa do Mundo
Triunfo inglês foi o placar mais elástico do mata-mata até agora
A Seleção da Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo. Contra Senegal, os inventores do futebol aplicaram 3×0, com gols de Henderson, Kane e Saka, e garantiram a vaga inglesa na próxima fase do Mundial.
No confronto de leões, os europeus sofreram no início do jogo e viram os africanos perto de abrir o placar. Mas depois do 1º gol, o jogo se abriu para o passeio do time de Gareth Southgate.
Inglaterra x Senegal
O jogo começou bem amarrado. Senegal e Inglaterra protagonizavam um futebol de muita disputa na faixa central do campo, mas de poucas oportunidades claras no terço final. E as primeiras grandes chances foram senegalesas. Na melhor, aos 31, PIckford precisou de uma defesaça para evitar o gol de Dia, na quina da pequena área.
Mas ficaria por isso mesmo. Aos 38, em uma jogada rápida, Kane lançou Bellingham na esquerda e ele cruzou para trás, onde Henderson aparecia para bater sem chances para Mendy. Mas o gol inglês desestabilizou o time de Senegal e abriu as portas para um passeio europeu.
Foram mais duas chances claras, antes do 2×0, aos 47. Os britânicos recuperaram a bola no campo de defesa e partiram com velocidade para pegar a defesa desorganizada. Deu Certo. Bellingham lançou Foden, que rolou para Kane, livre. O centroavante dominou e bateu firme para marcar o seu 1º gol neste Mundial.
Assim, Senegal foi para o intervalo em situação delicada e já voltou com três substituições. Mas as mudanças do treinador Aliou Cissé não deram certo. O time africano sentiu os gols e voltou sem forças para atacar, vendo os ingleses imporem o seu ritmo no campo de ataque. E, assim, o 3º gol não demoraria.
Aos 11, mais uma subida rápida dos europeus pela esquerda. Foden disparou pela ala, escapou da falta e cruzou certeiro para Saka, que aparecia livre na área para tocar na saída de Mendy e ampliar. Com o jogo resolvido, Senegal seguiu preso na guarda inglesa, enquanto os britânicos não forçavam tanto. E, assim, o 3×0 seguiu sem maiores sustos até o apito final.
E agora?
Com a vitória, a Inglaterra vai fazer o 1º confronto de campeãs no mata-mata desta Copa do Mundo. Às 16h do sábado, o time inglês, campeão em 1966, enfrenta a França, campeã em 1998 e 2018. O jogo vale uma vaga na semifinal, etapa alcançada seis vezes pelo franceses e apenas três pelos britânicos.
Toque de cobertura com categoria. Parece fácil, né? 🤭
GOLAÇO, Saka! ⚽️👏 pic.twitter.com/GSpHSu3VjV
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 4, 2022