Seleção Inglesa já faz a sua preparação no país-sede da Copa do Mundo 2022 e tem passado por perrengues pelo calor
A Inglaterra já está no Catar fazendo a sua preparação para a disputa da Copa do Mundo. A seleção convocada pelo técnico Gareth Southgate chega com boas expectativas para o Mundial. Todavia, há um problema do qual já rende uns perrengues para os ingleses: o calor.
A diferença de temperatura entre Londres (12 graus) e Doha (33 graus) é bastante sentida pelo atletas. Dessa forma, é preciso improvisar algumas “gambiarras” para amenizar o calor.
Através do perfil oficial no Twitter, a Seleção da Inglaterra postou o que tem feito para driblar esse obstáculo. Ventiladores enormes são postos do lado de fora do campo e, além do vento forte, eles expelem gotículas de água para ajudar nesse resfriamento. Até porque a baixa umidade do ar torna o tempo seco e aumenta o cansaço em sessões de treino.
“Esta manhã foi difícil com o treino, pois foi uma sessão longa e era algo que precisávamos, como equipe, para nos habituarmos, sentirmos e entendermos. Mas claro que é difícil, eu não vou mentir. É um ambiente diferente para nós”, disse o zagueiro Conor Coady.
“Queremos aproveitar o máximo que pudermos, e ir lá fora pensar no calor, ou pensar que está muito quente, não nos leva a lado nenhum. Então, nós estamos indo lá para aproveitar, para desfrutar de tudo o que vem com ele.. Nós não queremos voltar para casa, então vamos aproveitar”, concluiu o defensor.
Confira a “gambiarra” da Inglaterra para driblar o calor do Catar
Cooling off! 🥵 pic.twitter.com/9GWggiKnUL
— England (@England) November 17, 2022