Zagueira ficou fora da estreia por lesão
A Seleção Francesa será a adversária do Brasil nesta manhã de Copa do Mundo Feminina e poderá ter um reforço importante para o confronto da 2ª rodada do Mundial. Trata-se da zagueira Wendie Renard, capitã do time francês e algoz da seleção no último Mundial.
🇫🇷 Can Herve Renard lead France to uncharted territories?@equipedefranceF | #FIFAWWC
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 10, 2023
A volta de Wendie Renard?
A zagueira francesa não participou do jogo de estreia, no empate sem gols com a Jamaica. Mas nesta sexta-feira (28), a jogadora esteve em campo e participou regularmente dos treinos, durante a parte aberta à imprensa. Ainda assim, não há certeza se ela já recuperou 100% da forma ou se será escolhida pelo treinador Hervé Renard.
A jogadora de 33 anos está em sua 4ª Copa do Mundo e vinha treinando em separado do elenco, enquanto fazia transição física após sofrer uma lesão na panturrilha esquerda. Renard vinha sendo reavaliada diariamente pela equipe médica da França, que já teve outras dores de cabeça por lesão, como as ausências de Marie-Antoinette Katoto, Delphine Cascarino, Griedge MBock e Amandine Henry, autora do gol que eliminou o Brasil em 2019.
A carreira de Wendie Renard
Renard é uma das atletas mais vitoriosas do futebol de mulheres. Nos clubes, ela fez toda a carreira no Lyon, clube que defende desde 2006. Desde então, são são mais de 30 títulos pela equipe francesa, incluindo oito Champions Leagues e 16 Campeonatos Franceses.
Na Seleção Francesa, a zagueira tem 76 jogos e 18 gols, atuando em quatro Copas do Mundo, três Eurocopas e duas Olimpíadas. Além disso, a jogadora fez parte do time ideal do Fifa The Best nas últimas quatro temporadas. O jogo entre Brasil e França acontece às 7h deste sábado (29).
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje