Um jogaço onde o empate fez valer o equilíbrio e a luta das duas seleções dentro da partida
Um clássico europeu que fez valer o que se esperava dele. Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1 neste domingo (27), no estádio Al Bayt, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O duelo foi bastante intenso e brigado, com as duas seleções apresentando muita disposição, incluindo o fato de criarem boas chances de gol.
Porém, só Morata e Füllkrug conseguiram converter em gol uma das chances que tiveram. Por outro lado, os goleiros trabalharam muito bem e foram essenciais para o placar terminar dessa forma.
Fim de um jogão!
Alemanha e Espanha criaram bastante, buscaram muito, mas o empate prevaleceu. Gostou da partida? pic.twitter.com/8Bk6NjRGP7— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 27, 2022
Na 1ª etapa, a Espanha quase abriu o placar aos 6 minutos, em chutaço de Dani Olmo que Neuer espalmou e a bola ainda atingiu o travessão. Depois, aos 21, Alba bateu de fora da área e mandou muito perto da trave. Daí em diante a Alemanha cresceu. Aos 24, quase Gnabry marcou após retomar a posse na área espanhola. Ele bateu cruzado e tirou tinta do poste esquerdo.
Com muita intensidade nos ataques, as defesas impediam chances mais claras. Mas aos 39, a Alemanha abriu o placar com Rudiger, de cabeça. Todavia, com o auxílio do VAR, foi marcado o impedimento. Aos 44, Rudiger tentou de novo em chute forte de dentro da área, mas Unai Simon defendeu em dois tempos.
Espanha e Alemanha marcam e jogo segue intenso até o fim
A 2ª etapa começou elétrica da mesma forma. Ambos os times pressionando em busca do gol. Dessa forma, a 1ª grande chegada aconteceu aos 11 minutos, quando Unai Simon saiu jogando errado, a Alemanha recuperou e Gundogan serviu Kimmich, que chapou a bola e o goleiro espanhol fez linda defesa.
Aos 14, Olmo arriscou de fora da área e mandou nas mãos de Neuer. Portanto, mais exposta, a Alemanha deu espaço para a Fúria, que aproveitou. Em jogada pela esquerda, aos 16 minutos, Alba cruzou rasteiro, Morata se antecipou para desviar na 1ª trave e abrir o placar.
Os alemães se lançaram ao ataque e apertaram. Aos 27, Musiala encheu o pé mandou uma bomba para Unai Simon espalmar. Assim, a pressão deu certo e, aos 37, o empate veio.
Musiala fez a jogada individual e a bola sobrou para Füllkrug bater cruzado, no ângulo, sem chances para o goleiro. No fim, apesar das tentativas de ataque, o empate permaneceu no placar em um dos jogaços dessa Copa do Mundo.
Grupo E da Copa do Mundo
Dessa forma, com esse empate, a Espanha segue na liderança do Grupo E da Copa do Mundo 2022, com 4 pontos. A Alemanha é a lanterna, com apenas 1 ponto. Por outro lado, o Japão é o 2º colocado, com 3 pontos e saldo de 0, enquanto que a Costa Rica é a 3ª colocada, com 3 pontos e -6 de saldo.
Por fim, a última rodada reserva grandes emoções e será decidida na próxima quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília). A Espanha encara o Japão no estádio Internacional Khalifa, enquanto que a Alemanha pega a Costa Rica no estádio Al Bayt. A definição das vagas nas oitavas de final ficará somente para a rodada final.