Meia de 31 anos perdeu espaço no Real Madrid
O meia Eden Hazard não vai mais defender a Seleção da Bélgica. Aos 31 anos, o jogador do Real Madrid anunciou a sua aposentadoria da seleção nesta quarta-feira, seis dias após a eliminação da sua equipe na Copa do Mundo.
A aposentadoria de Eden Hazard
Defendendo os Diables Rouges desde 2009, Eden soma 126 jogos e 33 gols com a camisa da Seleção da Bélgica. Ainda no início do atual ciclo, Hazard chegou com status de estrela ao Real Madrid, mas nunca rendeu o esperado no time espanhol, já depois da Copa de 2018.
Na prática, entre os grandes nomes da badalada geração belga, Hazard foi um dos que menos convenceu ao longo desse último ciclo. Agora, sua despedida da seleção na qual fez história, acontece de forma melancólica.
O anúncio da aposentadoria veio pelas redes sociais do meia: “Uma página vira hoje. Obrigado pelo seu amor, obrigado pelo contínuo apoio, obrigado pelas alegrias compartilhadas desde 2008. Decidi colocar um ponto final na minha carreira pela seleção e a sucessão já está pronta. Vou sentir sua falta”.
A carreira de Eden Hazard
Cria do Lille, onde ficou até 2012. Naquele ano, ele foi para o Chelsea, clube no qual se tornou grande destaque do futebol mundial. Assim, foram sete anos com a camisa londrina. Mas isso não se repetiu com a camisa do Real Madrid. Contratado com status de craque, ele vem cada vez com menos espaço no time madrilenho.
Pela Seleção Belga, Hazard atuou em três Copas do Mundo e duas Euros, além de torneios de base. Assim, seu último jogo com a camisa vermelha aconteceu na última quinta-feira, no empate sem gols com a Croácia, na despedida belga da Copa do Mundo de 2022.
Ver essa foto no Instagram