Copa do Mundo

Costa Rica anuncia convocação para a Copa do Mundo

Treinador colombiano Luis Fernando Suárez anunciou a lista nesta quinta Depois do Japão, já temos a 2ª seleção convocada para […]

Goleiro Keylor Navas, do PSG e Seleção da Costa Rica

Divulgação/PSG

Treinador colombiano Luis Fernando Suárez anunciou a lista nesta quinta

Depois do Japão, já temos a 2ª seleção convocada para a Copa do Mundo do Catar. Trata-se do selecionado da Costa Rica. Assim, o grupo comandando pelo colombiano Luis Fernando Suárez já conhece os nomes que vão em busca da campanha no Mundial.

A Seleção da Costa Rica

A maior estrela do grupo, claro, é o goleiro Keylor Navas, do PSG. Entre os mais conhecidos do futebol brasileiro, o principal nome é o do meia-atacante Bryan Ruíz, ex-Santos, hoje no Alajuelense, do país. Além deles, o atacante Joel Campbell, ex-Arsenal, mas hoje no futebol mexicano, é outro nome famoso na lista.

Ao todo, 17 jogadores convocados atuam no próprio futebol da Costa Rica. Mas a lista também tem nomes que atuam em França, Espanha, Colômbia, EUA, Turquia, Arábia Saudita, México e Inglaterra.

A Copa do Mundo

Esta será a 6ª participação da Costa Rica em Copas do Mundo. A equipe tenta repetir o que fez em 2014, no Brasil, quando foi até as quartas de final, após passar em 1º no grupo da morte. Quatro anos depois, o time caiu ainda na fase de grupos do Mundial da Rússia.

Nesta edição, mais uma chave difícil no caminho cos caribenhos. No Grupo E, a Seleção enfrentará Alemanha, Espanha e Japão. Assim, a estreia costarriquenha será no dia 23, contra a equipe ibérica.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina