Governo do Catar impediu a venda de bebidas nos estádios da Copa do Mundo e torcedores se manifestaram aos gritos de “queremos cerveja”
O primeiro jogo da Copa do Mundo já registrou o primeiro protesto em relação a uma das medidas polêmicas do Mundial: a proibição da venda de cervejas no estádio. Ao longo do confronto entre os donos da casa e os equatorianos, a torcida sul-americana entoou gritos de “queremos cerveja”.
O jogo tá tranquilo, a seleção tá ganhando com uma certa folga, aí a torcida do Equador aproveita pra soltar aquele que deve ser o canto mais popular nos estádios da Copa do Catar:
“Queremos cerveza, queremos cerveza, queremos cerveza…”pic.twitter.com/zIzPUW7yix
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) November 20, 2022
Vale lembrar que, anteriormente, a organização da Copa havia permitido a venda de bebidas em um volume restrito nos estádios, mas durante a semana os representantes do Catar proibiram.
A decisão pegou a FIFA e a AB-Invev, empresa fornecedora de bebidas para a Copa do Mundo, de surpresa. A coorporação, inclusive, havia desembolsado cerca de US$ 75 milhões para ser a distribuidora oficial de cervejas do Mundial.
Dessa forma, o comércio de bebidas alcóolicas para os torcedores só acontecerá na Fan Fest, em Doha, na capital do Catar, a partir das 19h (13h no horário de Brasília).