Com vitória, Gana se mantém viva na briga pela classificação na Copa do Mundo; confronto entre africanos e asiáticos teve gols marcados por meia Kudus e atacante Cho;
A abertura da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo foi bastante emocionante. O confronto entre Coréia do Sul e Gana teve cinco gols e deixou a seleção africana, que venceu o jogo, mais próxima da classificação.
O primeiro tempo demonstrou em seus minutos iniciais um domínio das ações da Coréia do Sul. Com mais posse de bola, os Tigres Asiáticos buscavam mais a partida, enquanto os ganeses se concentravam em atuar no contra-ataque.
Assim, explorando a velocidade, especialmente do meia Mohammed Kudus e do atacante Jordan Ayew, Gana conseguiu abrir o placar e ainda abrir vantagem na primeira etapa. Assim, com Salisu e o próprio Kudus os africanos foram por intervalo vencendo por 2 a 0.
Na volta do intervalo, os coreanos começaram a atuar de maneira mais incisiva. Sob o comando de sua grande estrela, o atacante Son, os Tigres logo chegaram ao empate com dois gol do centroavante Cho.
Contudo, sete minutos depois, Gana retomou a vantagem no placar. Em jogada pela esquerda, Jordan Ayew recebeu passe de Mensah e lançou para a área, Iñaki Williams desviou e a bola se apresentou para Kudus, o meia bateu de perna esquerda e deu números finais ao placar.
Com o resultado, Gana subiu para a segunda colocação do Grupo H com três pontos. Os africanos ficam atrás de Portugal na tabela pelos critérios de desempate. Vale lembrar que os lusitanos ainda jogam diante do Uruguai nesta segunda-feira, às 16h.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira para encerrar sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo. Gana enfrentará o Uruguai visando assegurar a classificação. Por fim, os coreanos enfrentam os portugueses com chances remotas de se classificar.