Copa do Mundo

Copa do Mundo Feminina: Com uma a menos, Inglaterra sofre, mas supera Nigéria nos pênaltis e vai às quartas

Destaque do jogo ficou na boa atuação das goleiras Nnadozie e Earps O dia da Copa do Mundo Feminina de […]

Lance do jogo entre Inglaterra e Nigéria na Copa do Mundo Feminina 2023

Divulgação/Copa do Mundo

Destaque do jogo ficou na boa atuação das goleiras Nnadozie e Earps

O dia da Copa do Mundo Feminina de 2023 já começou com grande emoções no jogo entre InglaterraNigéria. Grandes favoritas, as inglesas sofreram muito contra as africanas, ficaram com uma a menos no fim do 2º tempo e contaram com a goleira Mary Earps para levar o 0 x 0 para a decisão nos pênaltis. Ao fim vaga inglesa após vitória por 4 x 2 na marca da cal.

Inglaterra x Nigéria

O jogo colocou frente a frente a atual campeã europeia e principal favorita após a eliminação dos Estados Unidos contra uma seleção que sonhava em se tornar a 1ª africana a vencer um jogo de mata-mata na Copa do Mundo Feminina. Mas o 1º tempo já mostrou que o jogo não era apenas favas contadas.

Na etapa inicial, as inglesas conseguiram dominar a posse de bola, mas se depararam com uma Nigéria intensa e veloz, com direito a uma bola na trave. No 2º tempo, as inglesas encaixaram melhor o sistema defensivo e também passaram perto do gol. Mas os dois times paravam em grandes atuações das goleiras Nnadozie e Earps. O que esperava a Inglaterra, porém, era uma dor de cabeça, já que Lauren James foi expulsa aos 42.

Assim, a Nigéria teve vantagem numérica na prorrogação e assumiu o controle da posse de bola. Mas a Inglaterra estava fechada e não deu muito espaço para o time africano chegar em boas condições de finalização. No ataque, porém, o time também não rendia. As britânicas só finalizaram uma vez nos 30 minutos de prorrogação, selando a decisão nos pênaltis.

Na marca da cal, a Inglaterra desperdiçou o primeiro, com Stanway, mas Oparanozie também bateu para fora. Depois, England abriu o placar e Alozie isolou a cobrança, deixando as europeias na frente. Dali em diante ninguém mais perdeu nenhuma bola e Chloe Kelly fechou a classificação inglesa em 4 x 2.

Goleira Mary Earps em jogo da Inglaterra contra a Nigéria na Copa do Mundo Feminina 2023
Divulgação/Copa do Mundo

A Copa do Mundo Feminina

Com a eliminação nigeriana, o futebol africano, que viveu uma Copa do Mundo Feminina histórica, fica com apenas uma representante na briga pelo título. É o Marrocos, que joga amanhã contra a França. A Nigéria deixa o Mundial na 1ª fase de mata-mata pela 3ª vez.

Para a Inglaterra, a Copa do Mundo Feminina continua. O time espera as vencedoras do confronto entre Colômbia e Jamaica, que jogam às 5h desta terça-feira (8). O jogo das quartas de final será às 7h30 do sábado (12).

Goleira Chiamaka Nnadozie em jogo da Nigéria contra a Inglaterra na Copa do Mundo Feminina 2023
Divulgação/Copa do Mundo

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina