Três jogos agitam a madrugada e a manhã desta quarta (26)
A Copa do Mundo Feminina chega o seu 7º dia e pode ter definições importantes em dois grupos. Serão três jogos que podem definir as primeiras seleções classificadas ou eliminadas do torneio, até com chance de avanço garantido para uma campeã do mundo e para uma das favoritas.
Four goals = end-to-end drama. 💥
Costa Rica and Korea Republic played out a thriller in 2015. 👀#FIFAWWC | #BeyondGreatness
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 25, 2023
Os jogos da Copa do Mundo Feminina
A rodada desta quarta-feira envolve três jogos que podem definir muita coisa nos grupos B e C da Copa do Mundo Feminina de 2023. O 1º jogo do dia abre a 2ª rodada da 3ª chave e pode encaminhar a classificação da Seleção Japonesa, campeã mundial em 2011 e vice na edição seguinte do torneio.
Para isso, as japonesas precisam vencer a Costa Rica e torcer pela vitória da Espanha contra Zâmbia, no jogo das 4h30. Esse cenário de vitórias de asiáticas e europeias também garante a classificação antecipada para o time ibérico, que é uma das favoritas pelo inédito título da Copa do Mundo Feminina.
Do outro lado, Costa Rica e Zâmbia chegam pressionadas após duras derrotas nos jogos de estreia e jogam a vida nesta rodada. Os dois jogos acontecem na Nova Zelândia, com Japão e Costa Rica se enfrentando no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin. Depois, Espanha e Zâmbia jogam no Eden Park, em Auckland, maior cidade do país.
Mas o dia termina com a abertura da rodada no grupo B. Às 9h, o Canadá, semifinalista do Mundial em 2003, enfrenta a Irlanda, seleção estreante que perdeu em seu 1º jogo, contra a Austrália. Se perderem, as irlandesas estarão eliminadas, enquanto o Canadá, que empatou com a Nigéria na estreia, precisa da vitória para não chegar muito pressionado ao jogo contra as mandantes. O jogo acontece no Perth Rectangular Stadium, em Perth, Austrália.
Para ficar de olho
Depois de começar como reserva e entrar apenas nos minutos finais do jogo de estreia, a melhor jogadora do mundo nas duas últimas temporadas, Alexia Putellas, deve ser titular pela 1ª vez na Seleção Espanhola nesta Copa do Mundo Feminina. A craque do Barcelona deve entrar em campo de cara após fazer apenas 13 minutos no jogo contra a Costa Rica.
Outro nome de destaque vem do Japão. Após marcar dois gols na goleada contra a Zâmbia, a japonesa Hinata Miyazawa busca o 3º gol nesta Copa do Mundo Feminina, para igualar a brasileira Ary Borges na artilharia da competição. Mas os jogos do grupo C prometem muitos gols, já que se trata de dois times que estrearam aplicando goleadas enfrentando seleções goleadas na estreia.
Além dessas dois destaques, há outro nome para ficar de olho nesta quarta-feira. Trata-se da canadense Christine Sinclair, recordista de gols por seleções entre homens e mulheres, com 190 gols. Mas a atacante do Portland Thorns perdeu um pênalti na estreia, contra a Nigéria, e ainda busca abrir a contagem neste seu 6º Mundial.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje