Zâmbia, Haiti e Vietnã farão seu 1º jogo na história da Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina chega ao seu 3º dia entre a noite desta sexta-feira (21) e a manhã do sábado (22). Serão quatro jogos agitando a disputa, sendo dois na Nova Zelândia e outro na Austrália. E os jogos envolvem a estreia de duas campeãs do torneio: Estados Unidos e Japão; além de três estreantes: Zâmbia, Haiti e Vietnã.
The reigning European champions also hit the pitch soon! 🦁
Is the #FIFAWWC trophy next for England? 🤔 #BeyondGreatness | @Lionesses
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 21, 2023
A Copa do Mundo Feminina
O primeiro jogo da noite será às 22h, no horário mais cedo até o momento na Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos, atuais bicampeãs e donas de quatro títulos ao todo estreiam na briga pelo pentacampeonato, enfrentando o Vietnã em Auckland, Nova Zelândia. Será a primeira participação vietnamita no Mundial.
Depois, às 4h, será a vez da Zâmbia entrar em campo pela primeira vez na história da Copa. As africanas também terão uma dura missão, enfrentando o Japão, em Hamilton, também na Nova Zelândia. As nipônicas foram campeãs do torneio em 2011, sendo a única seleção a conseguir derrotar as estadunidenses em um final.
As disputas seguem às 6h30, com a estreia da Inglaterra, atual campeã europeia e semifinalista nas duas últimas edições do torneio. As rivais das britânicas serão as haitianas, outra seleção que vai participar do Mundial pela 1º vez. O jogo acontecerá em Brisbane, Austrália.
Por fim, o 3º dia de Copa do Mundo Feminina chega ao fim com o outro jogo do grupo E, o mesmo de inglesas e haitianas. Em campo, dois times com muita história no futebol de mulheres: a China, vice-campeã em 1999, e a Dinamarca, uma vez vice e cinco vezes semifinalista da Eurocopa. O jogo será em Perth, Austrália.
Para ficar de olho
Além da estreia de três das grandes seleções na disputa, esse 3º dia também reserva a estreia de algumas craques. Afinal, quatro das 14 indicadas ao último prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo estarão em campo: Alex Morgan (EUA), Beth Mead Keira Walsh e Leah Williamson (Inglaterra).
E as indicações não pararam por aí, afinal o prêmio de melhor goleiro envolveu os nomes de Alyssa Naeher (EUA) e Mary Earps (ING), que levou o troféu. Além disso, a treinadora holandesa da Seleção Inglesa, Sarina Wiegman, venceu a disputa de melhor técnica do futebol de mulheres no planeta.
Falando em classificação, Japão x Zâmbia fecha o grupo C, que foi aberto com a vitória espanhola por 3 x 0 sobre a Costa Rica. No D, os dois jogos acontecem na manhã deste sábado, enquanto as disputas do E começam em EUA x Vietnã, mas só terminam às 4h30 do domingo (23), com Países Baixos x Portugal.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje