País-sede espera vencedor de França x Marrocos
As donas da casa seguem vivas no sonho do título inédito na Copa do Mundo Feminina de 2023. Nesta segunda-feira (7), a Austrália foi superior contra a Dinamarca e garantiu uma vitória por 2 x 0 no jogo das oitavas de final. Assim, as Matildas fizeram a festa para a sua torcida mais uma vez e estão classificadas às quartas.
GOOOOL DA AUSTRÁLIA! Quanto tá o jogo, Raso?#AUS 2 x 0 #DEN #FIFAWWC pic.twitter.com/CyKZcRTEgj
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) August 7, 2023
Austrália x Dinamarca
Mesmo com a força da torcida empurrando as donas da casa, quem começou melhor no Olímpico de Sydney foi a Dinamarca. O time europeu pressionou, controlou a posse de bola e conseguiu criar boas oportunidades nos minutos iniciais do jogo, mas a bola não entrou.
Mas a Austrália gosta do jogo sem a bola e só precisava encaixar um contra-ataque para sair na frente do placar. Isso aconteceu aos 28, quando Fowler lançou Foord, que invadiu a área e tocou na saída de Christensen. Depois do gol, as dinamarquesas sentiram e as mandantes conseguiram administrar o jogo.
Depois do intervalo, a Dinamarca tentou reagir, mas não conseguiu criar intensidade para furar a defesa australiana. Do outro lado, as Matildas chegavam menos ao ataque, mas eram bem mais perigosas nas subidas. E foi assim que veio o 2 x 0, aos 24, em jogada trabalhada desde a defesa que terminou com Van Egmond rolando para Raso tocar no contrapé de Christensen e matar o jogo.
A Copa do Mundo Feminina
Classificada, a Austrália está nas quartas de final, mas ainda não sabe contra quem jogará. A definição sai às 8h desta terça-feira (8), no jogo entre França e Marrocos. A partida que vale uma vaga na semifinal acontece neste sábado (12), às 4h, no Lang Park, em Brisbane. O estádio foi palco da derrota australiana para a Nigéria e da vitória francesa sobre o Brasil.
As Matildas chegam pela 4ª vez às quartas de final da Copa do Mundo Feminina, mas vão em busca da 1ª participação em semifinal. Elas pararam nesta fase em 2007, caindo para o Brasil; em 2011, caindo para a Suécia; e em 2015, caindo para o Japão. A Dinamarca, que estava fora do Mundial desde 2007, se despede assim da disputa, sem repetir as quartas que tinha alcançado em 1991 e 1995.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje