Jogador sofreu ofensas racistas de franceses após goleiro argentino defender sua cobrança de pênalti
Mais uma vez a face do preconceito se mostra presente após uma derrota de seleção europeia. Dessa vez, o alvo de ofensas racistas foi o atacante francês Kingsley Coman, que perdeu um dos pênaltis na final da Copa do Mundo entre França e Argentina.
Dessa forma, através das redes sociais, o jogador que atua no Bayern de Munique foi reiteradas vezes chamado de macaco. Além disso, os “torcedores” da França fizeram afirmações negando que o atleta fosse francês de verdade.
O técnico francês, Didier Deschamps, acionou Coman ainda no segundo tempo, quando foi um dos nomes que mudou a sorte da França na partida. Com ele em campo, o time europeu conseguiu buscar o empate em 2 a 2 e levar o jogo para a prorrogação.
Nos pênaltis, Coman teve sua cobrança defendida por Dibu Martínez. Além dele, Tchouaméni também desperdiçou, batendo para fora. Contudo, pelo lado argentino, todos os cobradores fizeram.
Entretanto, esta não é a primeira vez que a prática acontece com jogadores negros após uma derrota de seleção europeia. Na Eurocopa, os ingleses Saka e Rashford foram alvo de ofensas racistas após perderem pênaltis na decisão diante da Itália.