Com gols de Saka (2x), Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish, Inglaterra não tomou conhecimento dos adversários e aplicou sonora goleada no time de Carlos Queiroz
A primeira partida do Grupo B da Copa do Mundo foi um massacre. Dominante durante toda a partida, os ingleses foram criando chances e convertendo em gols de maneira natural. Assim, após irem aos vestiários vencendo por 3 a 0, o time da Inglaterra confirmou a vitória por 6 a 2, na segunda etapa.
Os gols do jogo foram marcados pelos jovens Jude Bellingham e Bukayo Saka – o primeiro jogador nascido no século XXI a marcar um gol em Copa do Mundo -, além dos experientes Sterling, Rashford e Grealish, estes últimos saindo do banco de reservas. Pelo lado iraniano, o atacante Taremi foi às redes em duas oportunidades, uma delas de pênalti, assinalado pelo VAR, na reta final de jogo.
Uma curiosidade na partida foi o alto tempo de acréscimo dado pelo árbitro Raphael Claus, que capitaneou o primeiro trio brasileiro a fazer a estreia no Mundial. Ao todo, foram 26 minutos de tempo extra, motivados, principamente, pelos atendimentos ao goleiro Beiravand, do Irã, que sofreu choque com um companheiro. E, no segundo tempo, ao inglês Harry Maguire.
Portanto, com o resultado, a Inglaterra larga muito na frente pela liderança do Grupo B da Copa do Mundo. Além dos três pontos conquistados, o English Team também construiu quatro gols de saldo. O Irã, por sua vez, se torna forte candidato à lanterna da chave, que ainda terá a partida entre País de Gales e Estados Unidos, nesta terça-feira, às 16h.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. Primeiramente, o Irã enfrenta o País de Gales, às 7h, no Al Rayyan Stadium. A Inglaterra, por sua vez, encerra as atividades do dia, atuando diante dos Estados Unidos, às 16h, no Estádio de Al Bayt.