Copa do Mundo

Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo Feminina em 2027

A ministra Ana Moser confirmou a candidatura para país-sede na Copa do Mundo de 2027 Brasil será candidato a país-sede […]

Copa do Mundo Feminina: o Brasil vai disputar o torneio e busca primeiro título. Foto: Thais Magalhães/CBF

Copa do Mundo Feminina: o Brasil vai disputar o torneio e busca primeiro título. Foto: Thais Magalhães/CBF

A ministra Ana Moser confirmou a candidatura para país-sede na Copa do Mundo de 2027

Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina. As informações foram confirmadas pela Ministra do Esporte, Ana Moser, visando o torneio em 2027.

A Copa do Mundo feminina aconteceu pela primeira vez em 1991, na China como país-sede. Até o momento, apenas Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França receberam o torneio.

Este ano, em 2023, a Copa do Mundo feminina vai acontecer pela primeira vez na Oceania, no caso, na Austrália e Nova Zelândia. Nenhuma edição aconteceu na América do Sul.

Brasil será candidato a país-sede na Copa do Mundo feminina

Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina: Ministra Ana Moser confirmou as informações. Foto: Divulgação/Ministério do Esporte
Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina: Ministra Ana Moser confirmou as informações. Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Brasil será candidato a país-sede na Copa do Mundo feminina e em conversa ao GE, Ana Moser disse que as movimentações começaram a acontecer na CBF e tem um prazo para manifestar o desejo de sediar.

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”.

Ana Moser já tinha falado anteriormente em um programa de televisão que estava acontecendo conversas com parceiros e a própria Confederação para pleitar a sede para o Brasil.

Caso o Brasil consiga ser país-sede, esta será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontece no país. As duas primeiras foram no masculino, em 1950 e 2014. Ambas foram perdidas e causaram um grande trauma na torcida.

Copa do Mundo feminina em 2023

A Copa do Mundo feminina acontece a partir do dia 20 de julho até 20 de agosto e tem como países-sede a Austrália e Nova Zelândia.

O Brasil está no grupo F junto com França, Jamaica e Panamá. A Seleção quer buscar o seu primeiro título na competição em uma possível despedida de Marta, caso ela seja convocada pela técnica Pia Sundhage.

Tabela de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina 2023

  • 24/07 (segunda-feira) – Brasil x Panamá – às 08h
  • 29/07 (sábado) – França x Brasil – às 07h
  • 02/08 (quarta-feira) – Jamaica x Brasil – ás 07h
COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina