A bruxa está solta na delegação francesa no Catar. No treino deste sábado, a equipe comandada por Didier Déschamps sofreu mais uma baixa para a estreia. Eleito melhor do mundo, o centroavante Karim Benzema sentiu uma lesão muscular e não entrará em campo contra a Austrália, na quarta-feira, às 16h.
Benzema é o segundo atacante que a França perde ao longo da preparação para o Mundial. Anteriomente, Nkunku também havia sentido lesão em treino, porém, ele acabou sendo cortado por não ter possibilidade de se recuperar durante a disputa da Copa do Mundo.
O camisa 9 do Real Madrid vem convivendo com as lesões desde o início da temporada 2022/2023. Assim, Benzema participou de apenas 12 dos 21 jogos dos Merengues. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.
Vale lembrar que a França também não poderá contar com outros jogadores importantes na disputa da Copa do Mundo. Lesionados, zagueiro Kimpembe e os meio-campistas Kanté e Pogba não foram convocados devido a problemas físicos.
Situação de Benzema preocupa França
Apesar de constatada a lesão muscular e da confirmação de que Benzema perderá a estreia da Copa, a preocupação com a situação do atacante segue bastante grande.
De acordo com informações do site RMC Sports e do jornal L’Equipe, a gravidade da lesão do atual melhor do mundo ainda é incerta. Dessa forma, o risco de que o jogador perca toda a Copa do Mundo não está descartada.
Vale lembrar que o centroavante não estava no grupo que venceu o Mundial em 2018 devido a problemas internos na seleção. Assim, caso o jogador não tenha possibilidades de se recuperar, ele poderá ser substituído na lista final até a segunda-feira, véspera da estreia.
O treino deste sábado foi a primeira atividade de Benzema com o restante do elenco. A ideia do técnico Déschamps era montar a equipe francesa com quatro atacantes: Griezmann, Dembélé, Mbappé e Benzema.
Assim, com o desfalque, o treinador deverá acionar Giroud como o camisa 9 do time diante da Austrália. O time titular deve ser formado por Lloris; Pavard, Upamecano, Varane e Hernández; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Dembélé e Giroud.