Com gol solitário de Leckie, Austrália chega pela segunda vez às oitavas de final da Copa do Mundo
O sonho distante da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo sorriu para a Austrália. Com um time desacreditado antes de iniciar o Mundial, o time da Oceania bateu a favorita Dinamarca e ficou com a segunda vaga do Grupo C.
Para conquistar o lugar no mata-mata, os australianos precisaram de um feito inédito em sua história nas Copas do Mundo. Assim, ao vencer o segundo jogo consecutivo em 2022, os comandados de Graham Arnold agora esperam o primeiro colocado do Grupo D.
O jogo contra a Dinamarca passou longe de ser um primor técnico. Nos primeiros 30 minutos, a Austrália precisou suportar o maior ímpeto dos europeus, que precisavam da vitória para avançar de fase.
Entretanto, com o passar do tempo, os australianos encaixaram a marcação, especialmente isolando o meia Eriksen, e passaram a jogar em velocidade, acionando a dupla Leckie e Duke.
Na segunda etapa, a Dinamarca não conseguiu voltar a dominar as ações. Assim, o técnico Kasper Hjulmand sacou o meia Jensen buscando tornar o time mais rápido, porém, a troca não surtiu efeito.
Dessa forma, jogando melhor através de rápidas transições entre defesa e ataque, a Austrália conseguiu abrir o placar com Leckie. Lançado no campo de ataque, o ponta invadiu a intermediária, driblou dois defensores e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Schemichel.
Nos minutos finais, o time da Dinamarca esboçou uma pressão no campo de ataque da Austrália, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pela seleção Canguru, que se defendia ao menos com seis jogadores em sua área.
Como fica?
Com o resultado, a Austrália passa para as oitavas de final na segunda posição do Grupo C, com seis pontos, empatado em pontos coma líder França. Assim, a decisão ficou no saldo de gols, favorável aos europeus que golearam os australianos por 4 a 1 na primeira rodada.
Agora, a Austrália espera o resultado da definição do Grupo D, que acontece nesta quarta-feira, às 16h. Os cangurus enfrentam a seleção que liderar a outra chave, no sábado, às 16h.