Copa do Mundo

Argentina vence Croácia por 3×0 e está na final da Copa do Mundo

Albiceleste vai em busca do tricampeonato mundial no domingo Já conhecemos a 1ª finalista da Copa do Mundo de 2022. Em […]

MacAllister, Messi e Álvarez, da Seleção Argentina

Divulgação/Copa do Mundo

Albiceleste vai em busca do tricampeonato mundial no domingo

Já conhecemos a 1ª finalista da Copa do Mundo de 2022. Em um confronto decidido nos contra-ataques de Julián Álvarez e Lionel Messi, a Seleção Argentina vence a Croácia por 3×0 e garantiu a vaga na grande decisão, em busca do tricampeonato do Mundial.

E a Argentina vence a Croácia

A Croácia até começou melhor no jogo, com boa presença no ataque e boa troca de passes, forçando a Argentina à um jogo defensivo. Assim, o treinador Lionel Scaloni soube ler rapidamente o jogo e mudar o perfil da Argentina para um futebol mais reativo. Os sul-americanos apostavam na velocidade para pegar a defesa croata no contra-ataque. Se a Croácia tinha dificuldade para tornar o controle de jogo em criação de oportunidades reais, a Argentina assustava nas raras subidas.

E isso foi colocando os hermanos dentro do jogo. Aos poucos, a partida foi ficando aberta e muito mais favorável à Argentina, que logo abriria o placar. Aos 31, Enzo Fernández lançou Julián Álvarez nas costas da defesa croata e o atacante foi derrubado por Livakovic. Pênalti. Gol de Lionel Messi, maior artilheiro da Argentina na história das Copas do Mundo, com 11 tentos.

Mas a Seleção Croata sentiu o gol. Assim, a Argentina soube aumentar a pressão para ampliar o placar e levar uma vantagem maior para o intervalo. Aos 38, os albicelestes partiram em disparada em mais um contra-ataque, e Messi achou Julián Álvarez, que disparou, foi trombando e deslocou o goleiro para ampliar.

Mas nem isso tirou a Argentina do ataque. Os latinos tiveram a chance do 3×0 ainda no 1º tempo, e também não seria o intervalo a diminuir a pressão hermana. Segurando bem as tentativas croatas de contra-ataque, os argentinos tomaram controle total do jogo no 2º tempo e basicamente não sofreram chance real de gol ao longo de toda a partida. Então, o 3º gol viria novamente com Julián Álvarez. Em uma jogada individual de Messi pela esquerda, o camisa 10 fez o que quis com a defesa e ajeitou na medida para Álvarez escorar para fechar o placar.

A Argentina na final

Assim, a decisão da Copa do Mundo volta a ter uma seleção sul-americana após 8 anos. A última, inclusive, foi com a própria Argentina, vice-campeã em 2014, contra a Alemanha. Agora, o time volta a campo às 12h do domingo, no Lusail, no jogo mais importante dessa grande disputa.

Contra o vencedor de Marrocos e França, que se enfrentam às 16h desta quarta-feira, a Argentina vai em busca do tricampeonato mundial, relembrando as conquistas históricas de 1978 e 1986.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina