Goleada colorada contou com gols de Jhonny, duas vezes, Wanderson e Edenílson, de pênalti
Terceira seguida. Na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, o Internacional dominou e venceu o Juventude por 4 a 0. Foi a terceira vitória consecutiva do Colorado no Campeonato Brasileiro da Série A. Jhonny, duas vezes, Wanderson e Edenílson, de pênalti, marcaram na goleada acachapante dos mandantes. Já o Alviverde perdeu quatro dos últimos cinco jogos.
Como fica?
Com o triunfo, o Inter alcançou os 42 pontos e se encontra, neste momento, no quinto lugar no Série A. A depender do resultado do jogo do Corinthians, o Colorado pode terminar a rodada no G-4. O Alvinegro é, inclusive, o próximo adversário da equipe gaúcha, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
O Juventude, por sua vez, segue na lanterna da competição. Agora, recebe o Avaí, no sábado, no Alfredo Jaconi, às 16h.
Internacional x Juventude
Os primeiros minutos no Beira-Rio anunciaram o que seria a tônica do confronto: ataque contra defesa. Dentro dos seus domínios, o Internacional controlou a partida e criou boas oportunidades. Logo aos cinco minutos, após boa triangulação, Alemão, dentro da área, finalizou para fora. Depois, aos 16, Bustos tabelou com Maurício e achou Wanderson, na entrada da área. O atacante finalizou, de primeira, e Pegorari espalmou para escanteio. E foi assim, na insistência, que o Colorado abriu o placar.
Aos 37, após cobrança de escanteio de Carlos de Pena, Jhonny se antecipou e botou no fundo das redes. Já nos acréscimos, a vantagem do Inter aumentou. Após pênalti sofrido por Alemão, de Pena parou em Pegorari, mas Wanderson, no rebote, ampliou. Vantagem confortável que ajudou o Colorado a controlar – ainda mais – o confronto. O desenho da partida seguiu na segunda etapa.
Assim, com pouco mais de dois minutos, o Inter insistiu e fez o terceiro. Em cruzamento de Wanderson, Johnny, mais uma vez, anotou, dessa vez de cabeça. E a vantagem não fez o Colorado descansar. A equipe gaúcha seguiu construindo boas jogadas e chegando com perigo. Aos 46, o último da contagem saiu. De pênalti, com Edenílson.