Clube tentou retorno de Tite por quatro vezes
Depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians já avança para um novo comando técnico na reta final desta temporada. Após nove anos, Mano Menezes pode retornar para sua terceira passagem no time de Itaquera. O avanço pelo retorno do gaúcho veio após tentativas frustradas de contratar Tite.
Reunião entre Mano Menezes e Corinthians deve acontecer por volta de 12h/13h.
Ontem, no fim da tarde, os dirigentes do Corinthians entenderam que Tite não seria mais uma possibilidade.
Mano Menezes se tornou a prioridade. O treinador já teve problemas com Duílio no passado.
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) September 28, 2023
Mano Menezes no Corinthians
O nome de Mano Menezes só entrou no radar alvinegro depois que o clube recebeu mais uma negativa pelo retorno de Tite, que tem conversas com o Flamengo. Segundo o portal ge, esta já é a quarta vez que o Corinthians aborda o ex-treinador da Seleção Brasileira desde sua saída da Canarinha, ao fim da última Copa do Mundo.
Sem um ex-treinador muito vitorioso pelo clube, o Corinthians avançou para outro técnico no mesmo perfil. A expectativa é que os detalhes do contrato entre o clube e o ex-técnico do Inter possa avançar ainda nesta quinta-feira (28), um dia depois do desligamento de Luxemburgo. Enquanto isso, os trabalhos alvinegros são comandados por Fernando Lázaro e Mauro da Silva.
Recentemente, Mano Menezes esteve ligado a um cargo na Seleção Paraguaia, mas a Albirroja optou pela contratação do argentino Daniel Garnero, mantendo o brasileiro livre no mercado.
A carreira de Mano Menezes
Trabalhando como treinador desde o final dos anos 1990, Mano Menezes começou a carreira em clubes gaúchos, passando por Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro e Caxias do Sul, além da base do Internacional e do Iraty-PR. Mas o destaque nacional veio no Grêmio, que comandou entre 2005 a 2007.
No ano seguinte, ele assumiu o Corinthians, também para uma passagem mais longa, ficando até o meio de 2010. Com bons resultados, ele foi contratado pela Seleção Brasileira, mas não seguiu até o fim do ciclo, saindo dois anos depois. No retorno aos clubes, ele passou pelo Flamengo, voltou para mais uma temporada completa no Corinthians e teve uma breve passagem no Cruzeiro em 2015.
Com bons números na Raposa, ele foi para o Shandong Luneng, da China, no boom do futebol chinês. De volta ao Brasil no ano seguinte, ele retornou ao Cruzeiro e seguiu no clube até 2019, com três títulos da Copa do Brasil. Depois, ele teve passagens por Palmeiras, Bahia, Al Nassr (Arábia Saudita) e Internacional, no qual passou mais de um ano, saindo em julho.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje