Mercado

Sem clube, Mano Menezes é cotado para assumir Seleção Paraguaia

Treinador saiu do Inter há três meses A Seleção Paraguaia demitiu o treinador Guilherme Barros Schelotto nesse fim de semana e o […]

Treinador Mano Menezes em treino do Internacional em 2023

Divulgação/Internacional

Treinador saiu do Inter há três meses

Seleção Paraguaia demitiu o treinador Guilherme Barros Schelotto nesse fim de semana e o seu substituto pode ser um brasileiro. O nome de Mano Menezes, que deixou o Internacional há três meses, está entre os que interessam à Federação Paraguaia (APF).

Mano Menezes na Seleção Paraguaia

A possibilidade do brasileiro assumir o time do país vizinho foi antecipada pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Segundo ele, o principal adversário de Mano Menezes seria o argentino Daniel Garnero, que está no futebol do país desde 2015 e comanda o Libertad há três temporadas.

O Paraguai está fora da Copa do Mundo desde 2010 e busca um desempenho melhor nas Eliminatórias da Copa do 2026. Sob comando de Schelotto, o time teve 17 jogos e apenas quatro vitórias – os jogos finais, neste ano, registraram uma vitória sobre a Nicarágua, um empate com o Peru e derrotas para o Chile e a Venezuela.

Treinador Guillermo Barros Schelotto em coletiva na Seleção Paraguaia
Divulgação/Albirroja

A carreira de Mano Menezes

Trabalhando como treinador desde o final dos anos 1990, Mano Menezes começou a carreira em clubes gaúchos, passando por Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro e Caxias do Sul, além da base do Internacional e do Iraty-PR. Mas o destaque nacional veio no Grêmio, que comandou entre 2005 a 2007.

No ano seguinte, ele assumiu o Corinthians, também para uma passagem mais longa, ficando até o meio de 2010. Com bons resultados, ele foi contratado pela Seleção Brasileira, mas não seguiu até o fim do ciclo, saindo dois anos depois. No retorno aos clubes, ele passou pelo Flamengo, voltou para mais uma temporada completa no Corinthians e teve uma breve passagem no Cruzeiro em 2015.

Com bons números na Raposa, ele foi para o Shandong Luneng, da China, no boom do futebol chinês. De volta ao Brasil no ano seguinte, ele retornou ao Cruzeiro e seguiu no clube até 2019, com três títulos da Copa do Brasil. Depois, ele teve passagens por Palmeiras, Bahia, Al Nassr (Arábia Saudita) e Internacional, no qual passou mais de um ano, saindo em julho.

Técnico Mano Menezes em treino da Seleção Brasileira
Divulgação/CBF

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Mercado

1

Mercado

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Mercado

Ídolo no Uruguai, Álvaro Recoba assume Nacional de Montevidéu

3

Mercado

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Mercado

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Mercado

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing