
Eis que a musiquinha vai cessar. Finalmente, o Palmeiras chegou ao ponto mais alto do pódio neste dia 25 de janeiro. Em jogo no Allianz Parque, os alviverdes tiveram um início avassalador e golearam o Santos para conquistar seu primeiro título da Copinha.
O time palmeirense impôs do primeiro ao último minuto. Sem correr riscos, pressionou bastante o Santos no campo de defesa e aproveitou a velocidade e o entrosamento de seu quarteto ofensivo para marcar os três primeiros gols em menos de 15 minutos, com Endrick, Giovani e Gabriel Silva.
Atônito, após estar perdendo por 3 a 0, o Santos pouco conseguiu produzir e ainda viu alguns dos seus jogadores ficarem muito nervosos em campo. Foi o caso do zagueiro Derick, que cometeu duas faltas duras e acabou sendo expulso ainda na primeira etapa da decisão.
Com o placar a favor e vantagem numérica, coube ao Palmeiras apenas administrar o resultado. Porém, ainda assim, o Verdão chegou ao quarto gol, novamente com o camisa 1o, Gabriel Silva, para dar números finais ao confronto e selar a primeira conquista palmeirense da Copinha.