O técnico Felipe Conceição ainda não comandou o Náutico na noite desta terça-feira, mas acompanhou das cadeiras dos Aflitos e tentou de ajudar de alguma forma na goleada sobre o Atlético-BA por 3×0, pela Copa do Nordeste. Com domínio, o Timbu construiu o placar com Jean Carlos, Leandro Carvalho e Robinho.
A vitória colocou o Alvirrubro na vice-liderança do Grupo B do Nordestão com oito pontos. Pela competição, a equipe volta a campo no domingo (20), às 16h, no Rei Pelé. Antes, na quinta, pega o Vera Cruz, pelo Pernambucano. Já o Atlético-BA é o 5º do Grupo A e terá pela frente o Ceará, no Carneirão, às 16h, no sábado.
O jogo
Apesar de não ter ficado na beira do campo, Felipe Conceição treinou o time na véspera do jogo e repetiu a escalação. Assim, o Timbu começou o jogo em cima e logo abriu o placar. Aos 14 minutos, Jean Carlos recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou.
Os alvirrubros foram melhores até os 30 minutos. Depois disso, a equipe cedeu espaços e levou sustos. Aos 30, Dionísio acertou a trave. Já na reta final, outra bola na trave de Lucas Perri. Enquanto o Timbu chegou perto com Rhaldney e Camutanga, mas ninguém alterou o placar novamente.
O Náutico voltou para o segundo tempo com Robinho na vaga de Kieza, que já tinha amarelo. E a mudança já surtiu efeito de imediato. Robinho tocou para Leandro Carvalho, que arriscou de fora da área e mandou no canto do goleiro para fazer 2×0. Na sequência, o próprio Robinho chutou de chapa e fez o terceiro gol alvirrubro.
O placar confortável deu tranquilidade ao Timbu. O auxiliar Marcelo Rocha, sob a orientação de Felipe Conceição, começou a fazer as substituições para poupar o time para a maratona de jogos. Naturalmente, o Atlético-BA foi mais ao ataque e criou oportunidades. Contudo, não conseguiu vazar a meta dos donos da casa.