Treinador deixou a Seleção da Espanha após campanha ruim na Copa do Mundo
Após a saída de Tite do comando da Canarinha, segue a dúvida sobre quem será o novo treinador da Seleção Brasileira. E, segundo o jornal espanhol Sport, o novo comandante pode vir direto da Península Ibérica. O periódico indica Luís Enrique como favorito da CBF à vaga.
Luís Enrique, treinador da Seleção?
A possibilidade da contratação do ex-treinador do Barcelona foi levantada nesta semana. O Sport indica que a definição do novo comandante da equipe pentacampeã se tornou prioridade após o retorno do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Assim, após negociações que não andaram com nomes como Guardiola, Mourinho e Ancelotti, o espanhol se tornou o nome da vez.
“O ex-técnico da seleção espanhola (Luis Enrique) é quem mais ganhou força. No Brasil, ao contrário do linchamento sofrido por La Caverna, Lucho é um nome respeitado por sua carreira no banco de reservas de La Roja e, anteriormente, com o Barça onde conquistou uma tripla”, afirmou o jornal.
🔴 OFICIAL | La @RFEF agradece a @LUISENRIQUE21 su trabajo al frente de la @SEFutbol
🔗 https://t.co/6Cib6cpJ1l#GraciasLuisEnrique pic.twitter.com/wkAIMu2utd
— RFEF (@rfef) December 8, 2022
A carreira de Luís Enrique
Ex-jogador com passagens por Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona, Luís Enrique tem 52 anos. Ele começou sua carreira à beira do gramado em 2008/09, no comando do time B do Barcelona. Desde então, ele teve uma passagem na Roma e se consolidou após o retorno ao comando do time catalão.
Com os culés, ele foi campeão da Champions League, do Mundial de Clubes e de 2 Campeonatos Espanhóis. Em 2018, ele se tornou treinador da Seleção Espanhola, mas deixou a Fúria após problemas familiares, retornando na sequência, para seguir até a Copa do Mundo deste ano, com a eliminação espanhola nas oitavas de final. Ao todo, foram 49 jogos como treinador da seleção.