CBF

Brasil vence o Japão por 1 a 0 na estreia da She Believes Cup

Debinha, principal destaque da ‘Era Pia’, marcou o gol da Seleção; partida contou com o retorno de Marta Em jogo […]

Brasil vence o Japão.

Thaís Magalhães/CBF

Debinha, principal destaque da ‘Era Pia’, marcou o gol da Seleção; partida contou com o retorno de Marta

Em jogo que marcou o retorno da craque Marta à Seleção, o Brasil vence o Japão por 1 a 0 e estreia com o pé direito da She Believes Cup. Debinha, com assistência da camisa 10, marcou o gol brasileiro.

Com a rede balançada nesta quinta-feira (15), a 9 chegou aos 58 gols com a camisa amarelinha. Ela é o grande destaque da ‘Era Pia’.

Como fica?

Com a vitória, a Seleção assume a liderança da competição. Já as japonesas, naturalmente, se colocam na lanterna do quadrangular.

Próximos desafios

Brasil vence o Japão e agora se prepara para encarar o Canadá, no próximo domingo (19), às 20h30, no GEODIS Park, em Nashville. O Japão, por sua vez, encara os Estados Unidos.

O jogo – Brasil vence o Japão

Depois de um começo promissor, quando conseguiu atrapalhar a saída de bola e brecar a estratégia japonesa, a Seleção caiu de rendimento. E passou a dar espaços na defesa.

Brasil vence o Japão na estreia da She Believes Cup.

Na reta final da primeira etapa, por exemplo, só deu Japão. Principalmente pelo lado direito, com a atacante Yukiya Sugita, que deu trabalho para a defesa brasileira.

Apesar da pressão, no entanto, o Japão não chegou a oferecer perigo real ao gol de Lorena. Não diretamente. O saldo da primeira etapa, contudo, não foi bom para o Brasil.

2º tempo – Debinha marca, e Brasil vence o Japão

Na volta do intervalo, um panorama diferente do que foi visto nos fim do primeiro tempo. As comandadas de Pia Sundhage voltaram mais atentas. E perigosas.

Nycole e Ana Vitória, acionadas do banco, deram gás ao ímpeto brasileiro. A camisa 20, logo de cara, arriscou de fora da área e levou perigo.

E se a dupla melhorou o time em campo, Marta entrou para ser determinante. De volta após quase 11 meses, a camisa 10 fez grande jogada pela esquerda e achou Debinha, que desviou para abrir o placar.