Real Madrid

Vini Jr. fica fora da seleção do The Best e Ancelotti critica: “um erro”

Alisson, Thiago Silva, Casemiro e Neymar foram únicos brasileiros indicados A lista dos indicados à seleção do The Best trouxe […]

Atacante Vinicius Junior Vini Jr comemora gol do Real Madrid contra o Al-Hilal

Divulgação/Real Madrid

Alisson, Thiago Silva, Casemiro e Neymar foram únicos brasileiros indicados

A lista dos indicados à seleção do The Best trouxe algumas surpresas nesta segunda-feira (13). A maior delas foi a ausência do atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid. Indicado entre os 14 finalistas do prêmio de melhor do mundo, o jogador foi esquecido pelos jogadores filiados à Fifpro – responsáveis pela indicação do melhor 11.

Carlo Ancelotti criticou ausência

Sem o nome do craque na longa lista de indicados, o tema foi comentado pelo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. O italiano afirmou não ter parado para ver a lista, mas já adiantou que a ausência de Vini representa um erro: “Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo”.

Além disso, o atacante também foi motivo para outro comentário do treinador merengue. Isso porque Vini está suspenso e não poderá atuar contra o Elche, na próxima partida do Real Madrid no Campeonato Espanhol, nesta quarta. Assim, Ancelotti comentou sobre a formação do time.

“Rodrygo vai jogar na posição dele. Courtois não jogará amanhã, mas espero que esteja sábado contra o Osasuna. Militão volta, Lucas volta. Temos a perda do Kroos, que está com problema”. O alemão sofre com uma gastroenterite, mas o próprio Real não o considera descartado para o jogo.

A seleção do The Best

No próximo dia 27, vamos conhecer os 11 jogadores eleitos para a seleção do The Best, além dos vencedores das demais premiações da Fifa, como os melhores, jogador, jogadora e técnicos do mundo e o gol mais bonito da temporada – com brasileiro nessa última disputa.

Assim, na lista divulgada nesta segunda-feira (13), conta com 26 nomes, sendo quatro brasileiros. Apesar da seleção do The Best acontecer junto às demais premiações, seus critérios são separados, sem organização direta da Fifa, mas do Fifpro, que é a representação máxima dos jogadores.

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Courtois (Real Madrid) e Emiliano Martinez (Aston Villa)
  • DEFENSORES: Cancelo (City/Bayern), Davies (Bayern), Van Dijk (Liverpool), Gvardiol (RB Leipzig), Hakimi (PSG), Theo Hernandez (Milan), Rudiger (Chelsea/Real Madrid) e Thiago Silva (Chelsea)
  • MEIAS: Bellingham (Dortmund), Casemiro (Real Madrid), De Bruyne (City), Enzo Fernandez (River Plate/Benfica/Chelsea), Gavi (Barcelona), Modric (Real Madrid), Pedri (Barcelona) e Valverde (Real Madrid)
  • ATACANTES: Benzema (Real Madrid), Haaland (Dortmund/City), Lewandowski (Bayern/Barcelona), Mbappe (PSG), Lionel Messi (PSG), Neymar (PSG), Cristiano Ronaldo (United/Al Nassr)
Seleção do The Best: Atacante Brasileiro Vinícius Júnior comemora gol contra o Al Ahly
Melhor jogador do Mundial de Clubes, Vini ficou fora da seleção do The Best – Divulgação/Mundial de Clubes da Fifa
COMPARTILHE

Bombando em Real Madrid

1

Real Madrid

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

Real Madrid

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

Real Madrid

Vinicius Júnior fala sobre possível ida de Mbappé para o Real Madrid: “Todo mundo quer jogar com ele”

4

Real Madrid

Eden Hazard anuncia aposentadoria aos 32 anos

5

Real Madrid

Sem espaço no Real Madrid, Luka Modric pode reforçar Inter Miami, de Messi