Bombando

Melhor jogador do mundo: Messi, Mbappé e Benzema são finalistas do The Best

Craques tiveram atuação de destaque na 2ª metade de 2021 até o fim de 2022 e concorrem ao prêmio de […]

Melhor jogador do mundo: Messi, Mbappé e Benzema são finalistas do The Best

Fotos: Divulgação/Argentina | Divulgação/PSG | Divulgação/Real Madrid

Craques tiveram atuação de destaque na 2ª metade de 2021 até o fim de 2022 e concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa

A Fifa divulgou, nesta sexta-feira (10), os finalistas ao prêmio The Best, de melhor jogador do mundo no período entre a 2ª metade de 2021 até a metade de 2022. Concorrem ao posto Lionel Messi e Kylian Mbappé, do PSG, e Karim Benzema, do Real Madrid.

Lionel Messi é o recordista de prêmio de melhor do mundo dado pela Fifa. Ao todo o argentino venceu 6 vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019). Enquanto isso, Mbappé e Benzema buscam sua primeira conquista do The Best.

Vale lembrar que Benzema venceu a Bola de Ouro 2022, prêmio tradicional da revista France Football. Além disso, a Bola de Ouro considerou apenas a temporada de 2021/2022 para a avaliação de melhor jogador do mundo. Mas a Fifa levou em conta esse período e também a 1ª metade da temporada 2022/2023, englobando a Copa do Mundo.

Com essa decisão da Fifa, cresce o favoritismo de Lionel Messi, que fez grande Copa do Mundo com a Argentina, levando seu país a conquistar o título Mundial do Catar. Assim, foi a consagração da carreira do craque argentino.

Porém, contra ele, há a temporada irregular no PSG, muito abaixo dos seus padrões durante 2021/2022. O que conta um grande ponto para Benzema, que teve grande atuação nesse período e, não à toa, levou a Bola de Ouro.

Mas o francês sofreu com lesões e não manteve um nível tão alto no início da temporada 2022/2023, mesmo seguindo importante e goleador no Real Madrid. Além disso, Benzema também não disputou a Copa do Mundo, lesionado e com problemas internos junto ao elenco e comissão técnica.

Já Mbappé corre por fora pela disputa. Ele teve uma grande temporada 2021/2022 pelo PSG, manteve o alto nível no começo desta temporada e também teve grande atuação pela França no Catar.

Todavia, a ausência de títulos de maior peso, como a própria Copa do Mundo (que Messi levou) e a Champions League (conquistada pelo Real de Benzema), devem ser determinantes para que ele não leve o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

Melhor jogador do mundo: Messi, Mbappé e Benzema são finalistas do The Best
Messi, Mbappé e Benzema são finalistas do The Best, o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo; Fotos: Divulgação/Argentina | Divulgação/PSG | Divulgação/Real Madrid
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes