Bombando

Vôlei: Playoffs da Superliga Feminina começam nesta quinta-feira; veja os jogos

1ª rodada é aberta com Barueri x Praia Clube e encerrada com Fla-Flu Chegou a hora da grande decisão no […]

Gilvan de Souza/Flamengo

1ª rodada é aberta com Barueri x Praia Clube e encerrada com Fla-Flu

Chegou a hora da grande decisão no vôlei brasileiro. Uma semana após o início das disputas masculinas, começam nesta quinta-feira (6) os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. Agora, os 8 times classificados se enfrentam até a próxima semana em esquema de melhor de 3, para conhecermos as semifinalistas do torneio.

Os playoffs da Superliga Feminina

A 1ª etapa dos playoffs da Superliga Feminina é a disputa das quartas de final, que começam agora. O primeiro confronto, às 18h30 desta quinta, coloca frente a frente o melhor time da 1ª fase, Praia Clube, com 20 vitórias e 2 derrotas; e o último classificado, Barueri, com 10 vitórias e 12 derrotas.

Mas isso não é certeza de jogo fácil para o badalado time mineiro. Há apenas 2 semanas, na penúltima rodada da 1ª fase da Superliga, o Barueri, de José Roberto Guimarães, surpreendeu o Praia e garantiu a vitória por 3 sets a 2, mesmo jogando fora de casa, em Uberlândia.

Mas a missão do Barueri não é nada fácil. Nos últimos anos, o Praia Clube vem conseguindo chegar a várias finais consecutivas, mas perdendo quase todas. Assim, prestes a passar por uma grande reformulação no seu elenco, o projeto tem a última chance de conseguir um grande título com o estrelado elenco de Carol, Anne, Brayelin e Jineiry – todas com destino à Europa em 2023/24.

Playoffs da Superliga Feminina: Tifanny ataca em lance de jogo do Osasco São Cristóvão Saúde contra o Pinheiros
Osasco e Pinheiros se reencontram nos playoffs da Superliga Feminina – Carol Oliveira/TKS Sport

Mais jogos

Mas além disso, os playoffs da Superliga Feminina ainda trazem mais 3 confrontos em alto nível. Nesta sexta-feira (7), o sono de 5 taças e atual tricampeão, Minas, inicia sua luta pelo sexto título. Após ficar em 3º na fase inicial, o time de BH visita o Sesi Bauru (6º), que foi seu algoz há pouco mais de 4 meses, faturando a Supercopa do Brasil. O Minas venceu os 2 jogos da 1ª fase.

Também nesta Sexta-Feira Santa, o Osasco, vice-líder na 1ª fase, enfrenta o 7º, Pinheiros. O Osasco de Adenízia, Tifanny, Natinha e companhia venceu os 2 jogos da fase inicial do torneio.

Depois, no sábado, um clássico encerra os jogo de ida, com o Fluminense (5º) recebendo o Sesc Flamengo (4º) no confronto mais equilibrado desse início de playoffs da Superliga Feminina. Na 1ª fase, uma vitória para cada lado. Antes, no Campeonato Carioca, as flamenguistas levaram a melhor.

A líbero Laís, do Sesc Flamengo, falou sobre a expectativa para o Fla-Flu. “Nos playoffs, zera tudo, é uma nova fase, com todo mundo muito focado para vencer e avançar. Teremos um confronto quase caseiro com o Fluminense, com as duas torcidas super envolvidas com a partida. Vai ser preciso ter a cabeça fria, pensar em cada ponto, para não deixar essa adrenalina toda tomar conta”.

Todos os jogos terão transmissão do canal pago Sportv 2 (exceto o 3º confronto Osasco x Pinheiros, previsto para o Sportv), enquanto o Canal Vôlei Brasil, no pay-per-view, também transmitirá todos os confrontos de Barueri x Praia Clube e Pinheiros x Osasco. As semifinais também estarão na TV paga e no PPV, enquanto a final, em jogo único, estará na TV Globo.

Primeira fase

Após uma temporada recheada de novidades dentro e fora de quadra, o diretor comercial da CBV, Henrique Netto, comemorou a chegada dos playoffs da Superliga Feminina. “Os playoffs serão repletos de emoção e equilíbrio, com as equipes focadas na grande decisão, que será transmitida ao vivo em TV aberta para todo o Brasil”.

E os grandes destaques da primeira etapa da competição voltam a quadra sonhando com voos mais altos. Já no jogo desta noite, o Barueri conta com a estrela da oposta/ponteira Maiara Basso, maior pontuadora do torneio, com 438 pontos. Enquanto isso, o Praia Clube tem o brilho de Carol: a central é a 3ª melhor bloqueadora da competição, com 68 pontos.

A lista dos blocks é encabeçada por Adenízia, do Osasco, com 71 pontos. A central, campeã olímpica em Londres-2012, vai substituir Carol no Praia Clube no próximo ano, mas, até lá, ela brilha ao lado da líbero Natinha, da melhor recepção do torneio (76% de aproveitamento), e da 4ª melhor pontuadora, Edinara (391). Do outro lado, o Osasco tem, em Tifanny, a 2ª maior pontuadora (394).

O confronto entre Minas e Sesi Bauru promete grandes saques nos playoffs da Superliga Feminina. De um lado, as paulistas têm Thaisinha, 3ª melhor no fundamento, com 25 aces. Em BH, Thaisa é 5ª, com 21 pontos, além de ser a 8ª melhor no bloqueio, com 59 pontos.

E o Fla-Flu também coloca destaques dos 2 lados da quadra. A estadunidense Roni, do Fla, com 31 aces, lidera nos saques, enquanto Lara, do Flu, é a melhor nos bloqueios, ao lado de Adenízia, com 71.

Playoffs da Suprliga Feminina: Anne Buijs, do Dentil Praia Clube, contra bloqueio duplo de Kisy Nascimento e Thaísa Daher, do Gerdau Minas Tênis Clube na Supercopa do Brasil de Vôlei
Finalistas da Copa Brasil, Praia e Minas despontam entre as favoritas nos playoffs da Superliga Feminina, ao lado do Osasco – Daniel Mafra/MTC

Veja os jogos dos playoffs da Superliga Feminina

1ª rodada

  • 06/04 – 18h30 – Barueri Volleyball Clube-SP x Dentil Praia Clube-MG – José Corrêa, em Barueri-SP
  • 07/04 – 18h30 – Sesi Vôlei Bauru-SP x Gerdau Minas – Arena Paulo Skaf, em Bauru-SP
  • 07/04 – 21h00 – Pinheiros-SP x Osasco São Cristóvão Saúde-SP – Henrique Villaboim, em São Paulo-SP
  • 08/04 – 21h00 – Fluminense-RJ x Sesc RJ Flamengo – Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro-RJ

2ª rodada

  • 10/04 – 18h30 – Dentil Praia Clube-MG x Barueri Volleyball Clube-SP – Arena Dentil, em Uberlândia-MG
  • 10/04 – 21h00 – Gerdau Minas x Sesi Vôlei Bauru-SP – Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
  • 11/04 – 18h30 – Sesc RJ Flamengo x Fluminense-RJ – Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ
  • 11/04 – 21h00 – Osasco São Cristóvão Saúde-SP x Pinheiros-SP – José Liberatti, em Osasco-SP

3ª rodada (se necessário)

  • 13/04 – 18h30 – Dentil Praia Clube-MG x Barueri Volleyball Clube-SP – Arena Dentil, em Uberlândia-MG
  • 13/04 – 21h00 – Gerdau Minas x Sesi Vôlei Bauru-SP – Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
  • 14/04 – 18h30 – Sesc RJ Flamengo x Fluminense-RJ – Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ
  • 14/04 – 21h00 – Osasco São Cristóvão Saúde-SP x Pinheiros-SP – José Liberatti, em Osasco-SP
Playoffs da Superliga Feminina: Lance de Sesi Bauru x Gerdau Minas, na Supercopa de Vôlei Feminino
Rivais na Supercopa, Minas e Sesi Bauru se reencontram nos Playoffs da Superliga Feminina – Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer