Bombando

Mundial de Vôlei: Brasil perde para a Polônia pela 3ª vez seguida e é eliminado na semi

Prata nas duas últimas Copas do Mundo, Brasil vai brigar pelo bronze Não foi dessa vez que o Brasil conseguiu a […]

Central Lucão em jogo do Mundial de Vôlei entre Brasil e Polônia

Divulgação/FIVB

Prata nas duas últimas Copas do Mundo, Brasil vai brigar pelo bronze

Não foi dessa vez que o Brasil conseguiu a revanche contra a Polônia no vôlei masculino. Neste sábado, o time de Renan Dal Zotto caiu para os donos da casa na semifinal do Mundial de Vôlei. No placar, 3-2 para os europeus, com parciais de 23-25, 25-18, 25-20, 21-25 e 15-12.

O Brasil teve algumas dificuldades no jogo, sofrendo com o forte saque polonês, com dificuldades para acionar o importante ponteiro Yoandy Leal no jogo, sem encaixar o bloqueio como desejado e ainda com o desfalque de um lesionado Lucarelli no fim. Ainda assim, o jogo foi muito disputado até o tie-break, com os bons desempenhos dos levantadores Fernando Cachopa e Bruninho pesando a favor.

Polônia x Brasil

Em quadra, o Brasil entrou melhor no jogo, encaixando suas jogadas de ataque e contando com um bom desempenho de Lucarelli. O ponto para fechar em 25-23, inclusive, veio na emoção, após um desafio de Renan Dal Zorro sobre um 24-24. Mas a Polônia acordou depois do baque. No 2º set, os europeus apertaram o jogo e a marcação sobre Leal, vendo o Brasil pecar nos detalhes no ataque. Assim, o empate polonês veio em um 25-18.

E isso não mudou no 3º set. O Brasil até largou na frente, mas a Polônia virou o set e a partida com um parcial de 25-20. Precisando vencer o 4º set para levar o jogo ao tie-break, os brasileiros cresceram com a boa entrada de Bruninho e conseguiram uma boa sequência no fim para fechar em 25-21.

E tudo ficou para o tie-break. Principal pontuador do Brasil no jogo, Lucarelli voltou a sentir dores na panturrilha ao fim do 4º set e desfalcou o time de Renan Dal Zotto no momento decisivo. Mas o jogo seguiu disputado ponto a ponto até o fim, quando a Polônia engatou três pontos seguidos para fechar em 15-12.

O Mundial de Vôlei

Com esse tropeço na semifinal, o Brasil deia de lado o sonho do tetracampeonato do Mundial de Vôlei e vai atrás de seu 1º bronze. A Polônia, que venceu as duas últimas finais, justamente contra o Brasil, segue para sua 3ª final consecutiva, enfrentando o vencedor da outra semifinal, entre Itália e Eslovênia. O perdedor deste jogo enfrenta nossa Seleção.

Assim, o Brasil encerra sua sequência invicta. Até então, a campanha do time de Renan Dal Zotto era de vitórias por 3-2 sobre Cuba, por 3-1 sobre a Argentina e por 3-0 sobre Japão, Catar e Irã. Mas ainda pode vir mais um triunfo no caminho, com a decisão do bronze acontecendo às 13h deste domingo, no horário de Brasília. A final acontece às 16h.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes