Bombando

Messi e Di María alcançam marca histórica na Seleção Argentina

Dupla se tornou campeã do Mundo neste domingo Este domingo reservou uma festa especial para Messi e Di María. A […]

Messi e Di María, campeões na Seleção Argentina

Divulgação/Copa do Mundo

Dupla se tornou campeã do Mundo neste domingo

Este domingo reservou uma festa especial para Messi e Di María. A dupla de craques venceu a Copa do Mundo com direito a atuações de destaque nesta final, contra a Seleção Francesa. Assim, eles se tornaram os primeiros jogadores em 80 anos a garantir tanto o ouro nos Jogos Olímpicos, quanto a taça do Mundial.

Ouro e ouro

Lionel Messi e Ángel Di Maria ainda eram jovens de, respectivamente, 21 e 20 anos, quando participaram da campanha do bicampeonato olímpico da Seleção Argentina. Isso aconteceu na Olimpíada de Pequim-2008. Depois, eles viveram uma seca de títulos com a Albiceleste principal, que ficou sem taças entre 1993 e 2021, com o título da Copa América.

Mas agora, os dois entram de vez na história da Seleção Argentina, ao garantir o tricampeonato e encerrar o jejum de 36 anos desde o último título. Assim, a dupla se junta a outros 12 jogadores que já venceram os dois torneios. A lista é composta por oito uruguaios e quatro italianos, todos entre as 3 primeiras edições da Copa do Mundo.

  • José Andrade, Pedro Cea, Santos Urdinarán, José Nasazzi e Héctor Scarone (Uruguai – Paris-1924, Amsterdã-1928 e Copa de 1930);
  • Álvaro Gestido, Héctor Castro e Lorenzo Fernándes (Uruguai – Amsterdã-1928 e Copa de 1930);
  • Sergio Bertoni, Alfredo Foni, Ugo Locatelli e Pietro Rava (Itália – Berlim-1936 e Copa de 1938).

Messi e Di María

De quebra, eles ainda conseguiram uma outra marca. Considerando uma tríplice coroa do futebol, com títulos da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos e do Mundial Sub-20, os dois são os primeiros jogadores com a honraria tripla. No atual elenco albiceleste, Papu Gómez também já foi campeão no torneio Sub-20.

Além disso, nomes como Maradona, Bebeto, Jorginho, Dunga, Taffarel, Müller e Dida também foram campeões do Mundo tanto no profissional, quanto na principal categoria da base. Nenhum desses, porém, faturou o título do torneio de futebol olímpico.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer