Vivendo momento irregular na temporada, o Chelsea consegue virada no placar agregado e avança às quartas de final do torneio
Diante de um adversário empolgado, os ingleses souberam se impor para ter a classificação. Assim, o Chelsea vence o Borussia Dortmund por 2 a 0 nesta terça-feira (7), no Standford Bridge, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.
WHAT A TURNAROUND! 🙌#UCL pic.twitter.com/UtSh61jhfO
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 7, 2023
O Chelsea vence o Borussia Dortmund e tenta espantar a crise que ronda o clube nesta temporada, ocupando um modesto 10º lugar na Premier League.
Superior em praticamente toda a partida, os Blues reverteram a desvantagem, por terem perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Alemanha. Dessa forma, chegaram ao triunfo com gols de Sterling, ainda no 1º tempo, e Havertz, no início da etapa complementar.
Com isso, o Chelsea vence o Borussia Dortmund e avança às quartas de final da Champions League, e aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário.
Enquanto isso, o Borussia lamenta a perda da grande sequência que mantinha na temporada. Ao todo, eram 10 vitórias consecutivas, incluindo contra o próprio Chelsea no duelo de ida.
Chelsea vence o Borussia Dortmund com ampla superioridade
Um jogo no Stanford Bridge onde o Chelsea precisava se impor e buscar o resultado a todo custo. A vida dele na Champions League estava em jogo. De início, chegou e pecou na hora de concluir.
No 1º minuto, Sterling recebeu livre, mas se enrolou com a bola e deu tempo da zaga chegar. Aos 6, João Félix chegou, mas foi abafado pelo goleiro. Aos 16, resposta aurinegra. Reus cobrou falta e Kepa fez linda defesa no canto direito.
Daí em diante, o Chelsea começou a crescer. Aos 27, Havertz aproveitou sobra dentro da área e mandou na trave esquerda. Aos 37, ele aproveitou rebote de Meyer e bateu de fora da área, no ângulo. Mas o VAR apontou impedimento de Sterling no início da jogada.
A pressão foi tamanha, que o gol saiu. Aos 43, após cruzamento, Sterling furou na 1ª tentativa, mas encheu o pé na 2ª e estufou as redes. Gol que embalou o Chelsea na 2ª etapa.
Logo aos 3 minutos, Chiwell cruzou e a bola pegou no braço de Wolf, que estava aberto. O VAR chamou o árbitro e o pênalti foi marcado.
Na 1ª cobrança, Havertz mandou na trave. Mas houve invasão na área e a penalidade teve de ser cobrada novamente. Aí, aos 7 minutos, ele converteu. Assim, o Borussia Dortmund se lançou ao ataque e perdeu boas chances.
Primeiro Bellingham, aos 12 minutos, escorou na entrada da pequena área e mandou para fora. Aos 19, Wolf bateu cruzado e Kepa espalmou. Depois disso, administrando bem a pressão até o fim, o Chelsea vence o Borussia Dortmund com autoridade e avança na Champions.
Quando é o próximo jogo do Chelsea?
Os Blues terão pela frente o Leicester City, neste sábado (11), às 12h (horário de Brasília), no King Power Stadium, pela Premier League.
Quando é o próximo jogo do Borussia Dortmund?
Os Aurinegros voltam a campo neste sábado (11), no clássico diante do Schalke 04, pela Bundesliga. O duelo está marcado para as 14h30 (horário de Brasília), na Veltins-Arena.