
Divulgação/BVB
Os Auri-Negros foram mais eficientes que os ingleses para garantir triunfo diante dos seus torcedores
A efetividade foi premiada no jogo desta quarta-feira (15), no Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund vence o Chelsea por 1 a 0 e larga com vantagem no 1º duelo das oitavas de final da Champions League. Adeyemi marcou o gol dos alemães.
O jogo – Dortmund vence o Chelsea
Nos primeiros 45 minutos, o time mandante teve mais volume ofensivo e finalizou mais. A melhor chance da etapa, no entanto, foi dos Blues.
Aos 37, João Félix, que já havia mandado pra longe em oportunidade anterior, recebeu de Ziyech e mandou no travessão aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu, com um jogo corrido e de chances perigosos para os dois lados. Mas os alemães foram mais eficientes.
Aos 17, após ‘blitz’ dos Blues, o time da casa respondeu com bola na rede. Adeyemi recebeu, acelerou, fez fila e bateu na saída de Kepa para abrir o placar no Signal Iduna Park.
Nos 30 finais, o confronto seguiu desenhado por boas chances, que não foram aproveitadas. O time inglês tentou a igualdade até o fim, principalmente com João Félix. Mas o placar seguiu inalterado: o Dortmund vence o Chelsea e conquista vantagem.
Brilho do arqueiro
O goleiro Gregor Kobel foi o grande nome do jogo. Se os ‘amarelos’ conquistou a boa vantagem, foi porque o suíço fechou o gol e não deixou passar uma bola sequer.
Foram pelo menos três grandes defesas do arqueiro, peça fundamental para a vitória dos mandantes.
Dortmund vence o Chelsea e pode até empatar na Inglaterra; veja cenário
Com a vitória, o Borussia leva boa vantagem para a partida de volta, no Stanford Bridge, em Londres. Isso porque a equipe alemã joga por um simples empate para ir às quartas.
Já os ingleses vão precisar de mais. Para avançar de fase, os Blues terão que vencer de qualquer jeito. Em caso de vitória por um gol de diferença, o jogo vai para a prorrogação e, se preciso, para os pênaltis.
Agora, se vencer por uma distância de dois tentos ou mais, passa de etapa de forma direta. Um novo encontro está marcado para o dia 7 de março, numa terça-feira.
Próximos compromissos
Os Blues voltam a campo no próximo sábado, quando recebem o Southampton pela Premier League. Já os auri-negros encaram o Hertha Berlin, no domingo.
FICHA DO JOGO
BORUSSIA 1
Kobel; Wolf (Ryerson), Süle, Schlotterbeck e Raphael Guerreiro; Emre Can, Brandt, Bellingham, Özcan e Adeyemi (Bynoe-Gittens); Haller (Modeste). Técnico: Edin Terzic
Xhaka (Fábio Vieira) e Odegaard; Saka, Martinelli (Trossard) e Nketiah. Técnico:
CHELSEA 0
Kepa; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly e Chilwell (Cucurella); Loftus-Cheek, Enzo Fernández e Ziyech; João Félix, Mudryk (Mount) e Havertz. Técnico: Graham Potter
Local: Signal Iduna Park, em Borussia (Alemanha).
Cartões amarelos: Ryerson, Süle, Emre Can, Bellingham, Özcan e Adeyemi (BOR); Reece James, Thiago Silva, Ziyech e Mount (CHE)
Gol: Adeyemi (17’/2T) (BOR)