Alvinegro quer contar com o meia colombiano, autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2014, no Brasil
Agora é oficial. O Botafogo faz proposta por James Rodríguez, meia colombiano de 31 anos. Depois de John Textor afirmar que tinha desejo de contar com o atleta e o monitorava, as conversas passaram a ser oficiais, de acordo com informação do GE.
O Botafogo faz proposta por James Rodríguez e tenta contar com o atleta, que está livre no mercado após deixar o Olympiacos, da Grécia. Assim, o clube não precisará arcar com custos de uma transferência, somente com os valores salariais e bônus ao jogador.
Na proposta enviada, o Alvinegro oferece um valor fixo de salário ao atleta colombiano, mas também propõe bônus por metas a serem cumpridas pelo jogador em campo. Assim, esses “gatilhos” aumentariam os vencimentos de James a cada mês.
Porém, até o momento, o Botafogo faz a proposta por James Rodríguez e aguarda uma resposta do jogador e seus agentes. Vale lembrar que o clube já havia tentado a contratação do colombiano em 2022, quando ele deixou o Al-Rayyan, do Catar.
“Gosto de monitorar e é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim”, havia falado John Textor no último fim de semana, em entrevista coletiva.
“Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, contou o proprietário da SAF do Botafogo.
Botafogo faz proposta por James Rodríguez: O currículo do colombiano
James Rodríguez iniciou sua carreira no Envigado, da Colômbia. Se destacou rapidamente e foi jogar pelo Banfield, da Argentina. Porém, depois de duas temporadas de sucesso no futebol argentino, foi contratado pelo Porto, de Portugal.
Aí foi onde começou a grande ascensão do jogador no futebol europeu. Foram 3 temporadas de sucesso pelo Porto e foi vendido ao Monaco. Na França, o jogador também teve um belo desempenho e chamou a atenção na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Naquela edição do Mundial, foi o grande destaque da sua seleção e autor do gol mais bonito da Copa, em cima do Uruguai, nas oitavas de final do torneio. Rendimento que rendeu uma transferência ao Real Madrid.
James ainda passou 3 anos no Real, mas só na 1ª temporada realmente foi bem. Depois, perdeu espaço e acabou emprestado ao Bayern de Munique. De lá, rodou por Everton, da Inglaterra, Al-Rayann-CAT e, por último, o Olympiacos.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.