Mercado

Na mira de brasileiros, James Rodríguez rescinde com Olympiacos e fica livre no mercado

Jogador estava na Grécia desde setembro Alvo constante do interesse de clubes brasileiros, o meia James Rodríguez deixa o Olympiacos e está […]

James Rodríguez deixa o Olympiacos: Meia James Rodríguez, do Olympiacos, comemora gol com braço levantado

Divulgação/Olympiacos

Jogador estava na Grécia desde setembro

Alvo constante do interesse de clubes brasileiros, o meia James Rodríguez deixa o Olympiacos e está livre para acertar com um novo clube para a sequência da carreira. Aos 31 anos, o colombiano passou apenas um semestre no futebol grego.

James Rodríguez deixa o Olympiacos

A oficialização de que James Rodríguez deixa o Olympiacos veio na manhã desta quinta-feira (13), em anúncio do próprio clube grego. Ao todo, a passagem da estrela colombiana durou 23 jogos, com 5 gols marcados e 6 assistências.

Ele foi titular do Olympiacos em 18 oportunidades. A última foi no dia 9, quando ele deixou o campo no intervalo da derrota por 2 x 0 no clássico contra o Panathinaikos. Hoje, o time ocupa a 3ª colocação no Campeonato Grego, a 6 pontos de AEK e do último rival de James.

Curiosamente, James é a 2ª antiga estrela do Real Madrid a deixar o Olympiacos com uma rescisão antecipada de contrato nesta temporada. Antes, o lateral-esquerdo Marcelo, hoje no Fluminense, também teve uma passagem relâmpago.

Assim, o colombiano pode ter o mesmo destino do antigo companheiro de time: o Brasil. Em diferentes momentos, o destaque da Copa do Mundo de 2014 já teve seu nome ligado a clubes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo, mas nunca atuou por um time brasileiro.

A carreira de James Rodríguez

Cria do Envigado, o meia de 31 anos teve apenas 1 temporada no time profissional antes de receber proposta para deixar o futebol colombiano. Assim, ele chegou ao Banfield, da Argentina, ainda para compor a base, ganhou espaço no ano seguinte e virou destaque na 3ª temporada.

Assim, Rodríguez foi para a Europa ainda em 2010/11. No Velho Continente, ele defendeu Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton. Ele também ganhou títulos importantes, como 2 Champions, 1 Europa League, 2 Mundiais de Clubes, 3 Campeonatos Portugueses, 2 Alemães e 2 Espanhóis. Ao todo, ele tem 22 títulos na carreira.

Após deixar a Inglaterra, na reta final da temporada 2020/21, o colombiano acertou com o Al-Rayyan, do Catar, mas passou pouco mais de 1 ano e fez apenas 16 jogos. Ele tinha contrato até 2024, mas rescindiu em setembro para ir à Grécia. Agora, James Rodríguez deixa o Olympiacos após 23 jogos.

James Rodríguez rescinde no Olympiacos: Meia James Rodríguez, do Olympiacos, comemora gol
James Rodríguez deixa o Olympiacos – Divulgação/Olympiacos

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Mercado

1

Mercado

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Mercado

Ídolo no Uruguai, Álvaro Recoba assume Nacional de Montevidéu

3

Mercado

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Mercado

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Mercado

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing