Suécia venceu Argentina e garantiu liderança
Mais uma zebra andou nos gramados da Copa do Mundo Feminina nestas primeiras horas de quarta-feira (2). Valendo uma vaga nas oitavas de final, a África do Sul venceu a Itália por 3 x 2, de virada, e garantiu a classificação inédita ao mata-mata do Mundial. Além disso, a Suécia venceu a Argentina por 2 x 0 e garantiu a classificação no 1º lugar do grupo G.
Virou e classificou pras oitavas☑️#FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) August 2, 2023
África do Sul vence Itália e avança na Copa do Mundo Feminina
Em campo, as sul-africanas precisavam vencer e torcer para a Argentina não aplicar um placar maior sobre a Suécia. Mas elas nunca tinham vencido um jogo na história das Copas e viram a Itália entrar como favorita no jogo. Assim, o jogo em Wellington começou agitado.
África do Sul e Itália se mostraram dispostas a atacar e as europeias levaram a melhor logo aos 10, quando Dhlamini derrubou Beccari na área e Caruso converteu para as Azzurri. As africanas pressionaram e conseguiram o empate ainda no 1º tempo, com um gol contra de Orsi, em um recuo errado para a goleira Durante.
Aos 21 do 2º tempo, mais uma falha da defesa italiana permitiu a virada sul-africana, quando Kagtlana recuperou a saída errada de jogo e passou para Magaia virar o placar. Logo aos 28, Caruso empatou tudo, aproveitando escanteio de Girelli. Mas a África do Sul fechou o placar no início dos acréscimos, com Kgatlana aproveitando cruzamento de Magaia para fechar o placar e classificar a África do Sul pela 1ª vez.
Com esse avanço, a África do Sul volta a campo no próximo domingo (6), enfrentando as atuais vice-campeãs do mundo, os Países Baixos, em Sydney. No mesmo dia, em Melbourne, as bicampeãs, Estados Unidos, enfrentam a Suécia, que garantiu a liderança deste grupo G ao vencer a Argentina.
Argentina x Suécia
As suecas já entraram classificadas para o jogo e enfrentavam uma Argentina pressionada, que precisava, além de sua 1ª vitória na história da Copa do Mundo Feminina, de um resultado favorável no outro jogo da chave. Mas não foi isso que aconteceu, as hermanas não suportaram a pressão das atuais vice-campeãs olímpicas e se despediram do Mundial lá mesmo em Hamilton.
As europeias entraram em campo com um time misto e, assim, a partida começou equilibrada, com uma Argentina disposta ao ataque. Mas o 1º tempo foi de muitas faltas e poucas chances claras. E isso mudou quando a Suécia encaixou no jogo, abrindo o placar aos 21 do 2º tempo, com Blomqvist, em jogada aérea; e de Rubensson, convertendo pênalti aos 45 para fechar o 2 x 0.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje