Japão e Espanha decidem liderança do Grupo C na última rodada
A Copa do Mundo Feminina de 2023 já conhece as duas primeiras seleções classificadas às oitavas de final: Japão e Espanha. Os dois times ganharam nesta madrugada de quarta-feira (26) e garantiram a vaga com um jogo de antecedência.
2️⃣ gols em 2️⃣minutos
Assista aos melhores momentos no FIFA+📺☑️#FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 26, 2023
As classificadas
O 1º jogo da noite aconteceu entre Japão e Costa Rica. Em campo, as japonesas foram dominantes do início ao fim e construíram a vitória por 2 x 0 ainda no 1º tempo, com gols seguidos de Naomoto e Fujino. As centro-americanas não conseguiram reagir e só finalizaram uma vez na partida.
Com esse resultado, só restava às costa-riquenhas torcer por uma zebra histórica. No jogo de estreia, elas perderam por 3 x 0 para a Espanha, que enfrentou a Zâmbia horas depois e aplicou uma sonora goleada para eliminar africanas e americanas de uma só vez.
Assim, a Espanha fez 5 x 0, mesmo placar que o Japão já tinha aplicado sobre as africanas. Os gols foram de Teresa Abelleira, Jenni Hermoso (2x) e Alba Redondo (2x). Assim, asiáticas e européias vão à última rodada pela liderança – o empate beneficia as ibéricas. O jogo acontece às 4h da segunda-feira (31).
A Copa do Mundo Feminina
Com esses resultados do grupo C, a Copa do Mundo Feminina conhece suas primeiras classificadas e eliminadas. Mas essa lista já pode aumentar nesta manhã. Em caso de derrota para o Canadá, a Irlanda não terá mais chance de classificação à fase de mata-mata do Mundial.
Os jogos do 8º dia da Copa também podem trazer mais definições acerca das vagas nas oitavas de final. Os três jogos da virada de quarta para quinta-feira (27) podem garantir as vagas ou despedidas de seleções nos grupos B e E.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje