Copa do Mundo

Madrugada da Copa do Mundo terá última estreia e pode ter primeiras classificadas

Grupo A pode ter suas duas vagas definidas nesta terça (25) A Copa do Mundo Feminina está chegando à sua 2ª […]

Gol da Nova Zelândia no jogo contra a Noruega na Copa do Mundo Feminina

Divulgação/Fifa

Grupo A pode ter suas duas vagas definidas nesta terça (25)

Copa do Mundo Feminina está chegando à sua 2ª rodada e já tem um dia decisivo nesta madrugada de segunda (24) para terça (25). O dia marca a última partida de estreia no torneio e pode ter as duas primeiras seleções classificadas no mata-mata.

A Copa do Mundo Feminina

Serão três jogos da Copa do Mundo Feminina nesta virada. O primeiro será a última partida da 1ª rodada do campeonato, com Colômbia x Coreia do Sul. As latinas são as atuais vice-campeãs da Copa América e retornam ao Mundial após ficar fora na França. A Coreia do Sul, por sua vez, é a atual vice-campeã asiática e quer buscar a vaga no mata-mata. Essa partida acontece às 23h, no Sydney Football Stadium, na principal cidade australiana.

Depois, a Copa do Mundo Feminina volta os olhos ao Grupo A, que vai para uma 2ª rodada bem decisiva. Serão dois jogos na Nova Zelândia, com as donas de casa recebendo as Filipinas às 2h30, na capital, no Wellington Regional Stadium. E, depois, às 5h, a Suíça enfrenta a Noruega no Waikato Stadium, em Hamilton.

Neozelandesas e suíças estrearam com vitória na Copa do Mundo Feminina e vão comemorar a classificação em caso de nova vitória. Mas terão o desafio de enfrentar seleções que jogam pela vida. Em caso de derrotas, filipinas e norueguesas estarão eliminadas com antecedência e vão para a última apenas para cumprir tabela.

Jogadoras da Seleção Colombiana de Futebol Feminino
Divulgação/Fifa

Para ficar de olho

Em campo, a convocação colombiana tem cinco jogadoras do futebol brasileiro: a goleira Catalina Pérez, do Avaí; as defensoras Jorelyn Carabalí, do Atlético-MG, e Mónica Ramos, do Grêmio; e as meias Lorena Bedoya e Lady Andrade, ambas do Real Brasília. Mas a estrela do time é a atacante Catalina Usme, recordista de gols e jogos na Colômbia.

Para a Nova Zelândia, que é uma das duas sedes do torneio, vem embalada pela sua 1ª vitória na história dos mundiais. As neozelandesas surpreenderam o mundo ao fazer 1 x 0 sobre a poderosa Noruega, campeã do torneio em 1995. Assim, o dia traz uma surpresa que quer dar um passo além em um jogo e uma potência que chega pressionada para esta 2ª rodada.

Jogo entre Suíça e Filipinas na Copa do Mundo Feminina
Divulgação/Fifa

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina