Jogador afirmou que espera voltar a campo para se despedir
Sem espaço e com apenas 1 jogo em Anfield, o volante brasileiro Arthur vai deixar o Liverpool ao fim da temporada 2022/23. A saída já era esperada, mas foi confirmada pelo próprio jogador, em entrevista à imprensa britânica.
Arthur vai deixar o Liverpool
Em entrevista ao portal britânico Goal, o volante confirmou: Arthur vai deixar o Liverpool ao fim da temporada. Sem espaço no clube, ele agradeceu e elogiou o treinador alemão Jürgen Klopp, mas já projetou seu futuro longe de Anfield.
“Agora que eu estou recuperado, eu obviamente gostaria de estar jogando mais, mas eu entendo que a situação agora é diferente da que aconteceu quando eu cheguei, porque naquele tempo, o time tinha algumas necessidades e agora tem outras. Mas eu tenho a paz de quando falar com eles (clube), não terem nenhuma crítica a mim, pelo contrário”.
Arthur também falou sobre seu futuro: “Vejo a próxima temporada com bons olhos. Vai ser decisiva na minha carreira e eu estou trabalhando muito bem. Estou olhando em frente para mostrar essa nova versão de Arthur. Espero ter a chance de dizer adeus em Liverpool jogando um pouco, para me despedir dos meus companheiros, da comissão técnica e dos torcedores, que foram muito bons comigo”.
Arthur ainda tem contrato na Juventus até 2025 e dificilmente fará parte dos planos da equipe italiana, mas deixou claro o seu interesse em voltar a ganhar mais tempo de jogo após uma temporada praticamente sem entrar em campo. O Fluminense já desponta como candidato à contratação de cabeça de área.
Arthur’s journey so far… 💫
— Liverpool FC (@LFC) September 1, 2022
A carreira de Arthur
Cria do Grêmio, Arthur surgiu como uma das grandes revelações do clube em 2017. Ele já tinha 2 jogos pelo time principal, mas ganhou grande destaque na campanha campeã da Libertadores 2017. Ele somou 70 jogos e 6 gols no Tricolor e logo atraiu a atenção da Europa.
Assim, Arthur foi para o Barcelona e teve um bom início, mas nunca alcançou o nível esperado. Após 2 anos, perdendo espaço no time, ele assinou com a Juventus. Mais uma vez, foram 2 anos na Itália, antes do empréstimo ao Liverpool, onde tem apenas 1 jogo nos profissionais.
Sem espaço em Anfield, o volante também fez 3 jogos no time sub-21. Assim, Arthur vai deixar o Liverpool ao fim do contrato. Ao todo, ele soma 22 jogos e 1 gol com a camisa da Seleção Brasileira, que defendeu entre 2018 e 2020, voltando para 1 jogo no ano passado.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje