Treinador recusou retorno ao Timão por foco na Europa
O Corinthians anunciou Cuca como seu novo treinador nesta semana, mas o técnico não era o seu 1º nome para o lugar de Fernando Lázaro. Isso porque o Corinthians quis Tite antes do acerto com Cuca, mas recebeu uma negativa do técnico, que segue priorizando uma oportunidade no futebol europeu.
Corinthians quis Tite
A informação de que o Corinthians quis Tite foi antecipada pelo portal Uol. O treinador chegou a ser procurado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, sobre um possível retorno para uma 3ª passagem no clube, mas a resposta foi negativa.
Além do interesse em ir ao Velho Continente – que também fez o treinador recusar propostas do Mundo Árabe -, outro motivo levou o treinador a recusar o convite. Ele já prometeu à sua esposa, Rosmari, que não trabalharia mais no futebol brasileiro nesta temporada.
Segundo a informação, Duilio e Tite não chegaram a aprofundar a conversa sobre fatores esportivos. O diálogo teria sido amigável, com a justificativa principal para a recusa estando justamente nos fatores familiares. Assim, o clube avançou por Cuca, que já era alvo do Timão.
Cuca é o novo treinador do Timão! pic.twitter.com/U82vgCQeD3
— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2023
Tite e o Corinthians
A boa relação entre Tite e Corinthians não vem de hoje. O técnico gaúcho soma 2 passagens de sucesso pelo Alvinegro. A 1º aconteceu entre 2004 e 2005. Depois, ele retornou ao clube em 2010 e seguiu até 2016, quando assumiu a Seleção Brasileira. Assim, o Corinthians quis Tite mais uma vez.
Além disso, Tite também trabalhou em clubes como Caxias, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora da Seleção Brasileira desde a eliminação brasileira para a Croácia na última Copa do Mundo, em dezembro, o técnico mira sua 1ª oportunidade no futebol europeu, priorizando a Inglaterra.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje