Franceses abrem 3 gols de vantagem com 20 minutos de jogo, controla e goleia a Laranja Mecânica em Paris
Em duelo disputado em Paris, no Stade de France, nesta sexta-feira (24), a França goleia a Holanda por 4 a 0 pela 1ª rodada das eliminatórias da Eurocopa, no Grupo B.
Mbappé foi o destaque da partida, com 2 gols marcados logo no 1º jogo em que se tornou capitão da França. Além do camisa 10, balançaram as redes o atacante Griezmann e o zagueiro Upamecano.
Os Países Baixos ainda perderam um pênalti no fim da partida, mal cobrado por Depay e que parou em defesa do goleiro Maignan.
Agora que a França goleia a Holanda, os bicampeões mundias já assumem a liderança do Grupo B das eliminatórias da Eurocopa, com 3 pontos. Enquanto isso, os holandeses ocupam a lanterna, com 0 ponto.
𝙑𝙞𝙘𝙩𝙤𝙞𝙧𝙚 🫡
Les Bleus démarrent idéalement leur campagne de qualification pour l’Euro 2024 en battant les Pays-Bas 💪🇫🇷4-0🇳🇱 | #FRAPBS | #FiersdetreBleus pic.twitter.com/q6OXfcLxYd
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) March 24, 2023
Qual o próximo jogo da França?
A 2ª rodada das eliminatórias da Eurocopa acontecerão na próxima segunda-feira (24), com os franceses encarando a Irlanda fora de casa, na Dublin Arena, às 15h45 (horário de Brasília).
Qual o próximo jogo da Holanda?
Enquanto isso, para tentar se recuperar da goleada sofrida nesta sexta, os Países Baixos terão pela frente a frágil seleção de Gibraltar, também na segunda-feira, no mesmo horário que a França joga. A partida acontecerá no De Kuip Arena.
França goleia a Holanda com placar construído em 20 minutos
Os franceses começaram o jogo a todo vapor. Com a presença da torcida, no 1º encontro em uma partida após o vice-campeonato mundial no Catar, em dezembro, fizeram valer pelo apoio que receberam.
Aos 2 minutos, Griezmann roubou a bola no meio e acionou Kolo Muani. Dele, a bola foi para Mbappé, que serviu Griezmann para bater e abrir o placar. Aos 7, Upamecano aumentou. Griezzman cobrou falta para a área, Cillessen deu rebote e o zagueiro mandou para as redes.
Aos 20, foi a vez do camisa 10 e capitão. Mbappé recebeu bom passe em profundidade e bateu de primeira para marcar o 3º gol da França.
A Holanda ficou atônita, sem reação, e pouco produziu em relação aos franceses, que tiveram mais 3 chances de ampliar o marcador na 1ª etapa.
No 2º tempo, a pressão baixou um pouco e a França controlou bem o resultado. Mas não deixou de buscar uma vantagem ainda maior. Cillessen evitou o quanto pode, mas não deu para defender tudo.
Aos 40 minutos, Fofana chegou a marcar o 4º gol da França, mas o assistente marcou o impedimento. Porém, aos 42, não teve jeito. Depois de aproveitar falha da defesa, Mbappé recebeu o passe, gingou na frente da marcação e bateu no canto do goleiro, marcando o 4º tento da partida, o 2º dele.
Ainda teve tempo da Holanda perder um pênalti aos 49, com Depay. Ele bateu mal, Maignan deu rebote e o próprio atacante holandes pegou a sobra, mas escorregou e chutou fraco para nova defesa do goleiro.
Dessa forma, a França goleia a Holanda num jogo de muita imposição, onde Mbappé chamou a responsabilidade mais uma vez.