Com gol marcado no 2º tempo, o Palmeiras chega para disputar mais um título estadual e mantém invencibilidade em 2023
Com a vitória por 1 a 0 em cima do Ituano, o Palmeiras vai à 4ª final seguida do Paulistão. A vitória veio com um gol marcado no 2º tempo, pelo zagueiro Murilo, neste domingo (19), no Allianz Parque.
AVISA LÁ QUE O #MAIORCAMPEÃODOBRASIL TÁ EM MAIS UMA FINAL! 🐷
Vitória em #FamíliaPalmeiras e vaga garantida! PARTIU BUSCAR O CANECO!
🏆 Palmeiras 1×0 Ituano
⚽️ Murilo#AvantiPalestra pic.twitter.com/nT4IoYUaTm— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 19, 2023
O Alviverde dominou o jogo e teve as melhores chances da partida, colocando o goleiro Jefferson Paulino para trabalhar bastante ao longo dos 90 minutos.
No 1º tempo, foi um verdadeiro bombardeio, com chutes de Breno Lopes, Gabriel Menino, Rony, Raphael Veiga e Murilo. Na 2ª etapa, apesar de menos chances, o Palmeiras seguiu dominante e também pressionou até marcar, aos 11 minutos, com Murilo.
O gol levantou muitas reclamações do Ituano, já que, no lance, Gustavo Gómez escorou em Lucas Siqueira na hora de cabecear.
Na sequência, a bola sobrou na 2ª trave com Murilo, que cabeceou para as redes. A arbitragem não viu uma carga suficiente de Gómez para falta e validou o gol.
Depois disso, mesmo com o Ituano precisando do placar, o Alviverde dominou e administrou o placar. Assim, o Palmeiras vai à 4ª final seguida do Paulistão.
Palmeiras na final do Campeonato Paulista
Com isso, o Palmeiras está na final do Paulistão 2023, tendo a melhor campanha desde o início da competição.
São 14 jogos com 10 vitórias e 4 empates, além de 20 gols marcados e 5 sofridos. Números que aumentam ainda mais o favoritismo do Verdão.
Agora o Palmeiras vai à 4ª final seguida do Paulistão e aguarda o vencedor do duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 21h, na Vila Belmiro.
Os 2 jogos das finais do Campeonato Paulista estão marcados para os dias 2 e 9 de abril, por conta da pausa para a Data Fifa, de amistosos de seleções. Dono da melhor campanha, o Palmeiras decidirá o título em casa.
Palmeiras vai à 4ª final seguida do Paulistão e iguala
Após a vitória em cima do Ituano, o Palmeiras vai à 4ª final seguida do Paulistão. Feito que o Alviverde não alcançava desde os anos 1990, quando o clube viveu um dos maiores auges da sua história.
Naquele período, o Verdão atingiu a marca de 5 finais de Campeonato Paulista consecutivas, entre 1992 e 1996. Nisso, conquistou os títulos de 1993, 1994 e 1996, e acabou vice-campeão em 1992 e 1995.
Nesse recorte, foram 2 títulos em cima do São Paulo e 1 vice para o rival, além de 1 título em cima do Corinthians e um vice para o rival.
O Palmeiras venceu o Paulistão de 2020, em cima do Corinthians, perdeu o de 2021 para o São Paulo, e venceu o de 2022 contra o próprio São Paulo.