Piloto holandês vem de vitória no GP do Bahrein
Um problema estomacal mudou a logística na Red Bull Racing para o próximo GP na Fórmula 1, neste fim de semana. Com problemas estomacais, Max Verstappen atrasa viagem à Arábia Saudita, mas garante que estará nas pistas já no 1º treino livre, na manhã desta sexta-feira (17).
Max Verstappen atrasa viagem à Arábia Saudita
Atual bicampeão da categoria e líder na atual temporada, Max Verstappen atrasa viagem à Arábia Saudita por causa de dores estomacais. O piloto e a equipe informaram sobre a ausência na manhã desta quinta-feira, que é o o 1º dia de atividades no circuito de Jeddah.
O dia tem eventos de imprensa e mídia, além de ações com patrocinadores, público e compromissos internos das equipes. A ausência do holandês, inclusive, passou pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim, Max Verstappen só chega à Jeddah para as atividades de pista da sexta-feira.
“Me sentindo bem novamente, depois de alguns dias mal por causa de um problema estomacal. Apesar disso, eu infelizmente tive que adiar meu voo por um dia, então, eu não vou estar na pista até a sexta-feira. Vejo vocês em Jeddah”, afirmou o piloto.
A Red Bull Racing também comentou sobre a ausência do piloto na abertura dos eventos do GP da Arábia Saudita. “Max esteve sofrendo de um mal-estar estomacal ao longo dos últimos dias e, com autorização da FIA, não vai estar presente na pista hoje. Melhoras, Max”.
Max has been suffering from a stomach illness over the past few days and, with the agreement of the FIA, will not be present at track today. Feel better, Max. 🙏🦁 https://t.co/f7CMBgchZY
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) March 16, 2023
Max Verstappen e o GP da Arábia Saudita
Com essa situação, Max Verstappen atrasa viagem à Arábia Saudita, mas não há nada que indique sua ausência nos treinos ou na corrida. Ainda assim, a Red Bull tem opções à disposição para assumir o carro 33, ao lado de Sergio Pérez.
Caso o holandês não possa correr, a equipe pode acionar o compatriota Nyck de Vires ou o japonês Yuki Tsunoda, pilotos da AlphaTauri, o neozelandês Liam Lawson, que corre na Super Fórmula, ou o australiano Daniel Ricciardo, reserva da equipe.
Verstappen é o atual vencedor do GP da Arábia Saudita, com uma vitória após largar em 4º lugar no ano passado. Desta vez, ele chega como franco favorito, em um grande momento da Red Bull, contra Mercedes e Ferrari em crises internas, e uma Aston Martin a se provar – após, inclusive, também ter piloto com problema físico antes da 1ª corrida.
Os primeiros treinos livres acontecem nesta sexta-feira (17), às 10h20 e às 13h50. O último será no sábado (18), às 10h20, pouco antes do classificatório, a partir das 13h30. No domingo, a corrida começa às 13h30.