Bombando

Lance Stroll se recupera e Felipe Drugovich não correrá no GP do Bahrein

Canadense sofreu lesões nos punhos e foi ausência nos testes Não vai ser dessa vez que o piloto brasileiro Felipe Drugovich […]

Piloto canadense Lance Stroll, em frente ao box da Aston Martin

Divulgação/Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team

Canadense sofreu lesões nos punhos e foi ausência nos testes

Não vai ser dessa vez que o piloto brasileiro Felipe Drugovich vai fazer sua estreia como piloto de Fórmula 1. Nesta quinta-feira (2), a Aston Martin  confirmou que Lance Stroll está recuperado das lesões que sofreu nos punhos e estará na pista para o GP do Bahrein.

Lance Stroll no GP do Bahrein

Dono de um dos assentos na equipe Aston Martin, o canadense Lance Stroll era dúvida para este primeiro fim de semana da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto sofreu um acidente de bicicleta e teve fraturas nos dois pulsos, chegando a passar por cirurgia em um deles.

Assim, ele não esteve com a equipe nos testes de pré-temporada, realizados ao longo do último fim de semana, já no Bahrein. Com isso, Felipe Drugovich, que é piloto reserva, de testes e de desenvolvimento da Aston Martin, ganhou espaço no cockpit.

O atual campeão da Fórmula 2 não fez feio. No primeiro dia de atividades de pista, ele ficou em 14º, a 1.272s de Max Verstappen. E, no terceiro dia, Felipe Drugovich fez o 10º melhor tempo, logo atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, que fez todos os treinos do segundo dia.

Caso o canadense seguisse lesionado, a Aston Martin já tinha confirmado que o substituto seria Felipe Drugovich, mas a possibilidade de substituição foi descartada nesta quinta, com a confirmação do retorno do canadense para as pistas já a partir dos treinos livres desta sexta-feira.

O GP do Bahrein

Assim, o Brasil seguirá sem representantes nas pitas da Fórmula 1 até segunda ordem. Além de Felipe Drugovich, reserva na Aston Martin, outros nomes que podem receber alguma chance na temporada são Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, e Enzo Fittipaldi, que faz parte da academia da Red Bull.

Fato é que nenhum deles vai receber tempo de pista no GP do Bahrein, que acontece neste domingo (5), às 12h. Mas o fim de semana começa amanhã, com treinos livres às 8h30 e às 12h da sexta e, depois, às 8h30 do sábado. A classificação será definida às 12h do sábado.

A corrida marca as estreias de Oscar Piastri (McLaren) e Logan Sargeant (Williams) na categoria, enquanto outros farão a estreia em novas equipes como Fernando Alonso (Aston Martin), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hulkenberg (Haas) e Nyck de Vries (AlphaTauri).

Piloto canadense Lance Stroll, da Aston Martin
Com passagens por Williams e Racing Point, Lance Stroll está na F1 desde 2017 – Divulgação/Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

2

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

3

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

4

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

5

Bombando

Atleta paralímpico paraibano entra para Livro dos Recordes com marca nos 100m rasos